Links Patrocinados no Facebook

Facebook Ads em 23 de abril de 2017

Links Patrocinados no Facebook

O Facebook é a plataforma mais utilizada por nós brasileiros, metade da nossa população já tem uma conta no Facebook. Dessa maneira, podemos explorar esse canal  em que milhões passam no mínimo 2 horas por dia com publicidade é negócio bastante rentável e com ótimos retornos para seu negócio.

 

 

Como funciona os anúncios pagos do Facebook

 

Assim como o Google, o Facebook tem uma ferramenta de gestão de links patrocinados onde você cria, gerenciar e otimiza as suas campanhas de marketing na rede social. Nessa ferramenta você vai criar anúncios e segmentar o público que achar mais adequado para ver eles e conforme as pessoas vão vendo e interagindo com eles você é cobrado pela plataforma.

 

 

Como fazer anúncios no Facebook

 

Para começar a utilizar o Facebook como uma ferramenta de publicidade para sua empresa ou projeto você precisa criar uma conta no Facebook Business (https://business.facebook.com/).

 

Criando a conta no Facebook Business você vai ter em mãos uma poderosa ferramenta de marketing onde vai poder fazer combinações de segmentações incríveis.

 

Após criar a conta no Facebook Business, você tem que criar uma Conta de Anúncio. Nessa conta você vai vincular ela a sua página do Facebook. Não pode esquecer de configurar a parte de como você vai pagar o Facebook, se é com Cartão de Crédito, Pay-pal, etc... E também colocar os limites de gasto que quer ter para que você não seja surpreendido depois com um gasto excessivo.

 

 

Criando anúncios pagos no Facebook

 

Depois de criar a conta e configurar os pagamentos, você deve criar a sua primeira campanha. Existe diversos tipos de campanhas, vamos falar genericamente para melhor entendimento.  Vamos criar uma campanha de envolvimento com a publicação, cujo a ideia é fazer as pessoas interagirem com os seus anúncios enquanto elas estão dentro do Facebook.

 

Você vai precisar de algumas artes bem pensadas ou até mesmo poderá aproveitar alguma postagem que já tenha feito e impulsionar ela.


Se você for fazer a arte, tente fazer algo pensando em quem vai ver, o que eles querem ver e como o que está oferecendo é bom para essas pessoas.

 

Ao criar a campanha de envolvimento, você vai criar os conjuntos de anúncios. Os Conjuntos de Anúncios do Facebook é onde você define quanto quer gastar por dia, segmenta as regiões, a idade, o sexo, interesses específicos das pessoas e quando quer pagar por interação.

 

Aqui segmente bem a região, estados, cidades aonde você atende. Também pense  em quem é seu publico, é mulher, homem, os dois, qual a idade, tenta sempre pensar na maioria, para filtrar bem e ser mais certeiro possível.


Tente deixar automático o lance, deixe o Facebook escolher, quando passar uns dias se você ver que está muito caro o custo por interação você começa a dar lance manual tentando controlar esses valores e ao mesmo tempo não deixar de aparecer.

 

Depois de configurado o conjunto de anúncio você vai poder  inserir os anúncios propriamente dito dentro. Inseria algumas variações do mesmo anúncio com chamadas diferentes. Lembre-se do seu publico alvo que separou, se é somente mulher por exemplo, fale da forma que elas gostem, e assim por diante.

 

 

Quanto custa investir em link patrocinado no Facebook

 

Vale a pena investir no Facebook? Depende do seu negócio e de qual estágio ele está no meio digital. Por exemplo, se seu negócio é do ramo de alimentos, um restaurante por exemplo, pode fechar o olho e fazer os anúncios no Facebook que você vai ter ótimos retornos, porém, você precisa trabalhar em como atingir os clientes, se você vai ter promoções do dia, happy hour, entrega grátis, algum chamariz, tudo vai dos objetivos que quer com a campanha.

 

Vamos supor que se seu negócio seja uma loja virtual de brinquedos, seu objetivo claramente é gerar mais vendas, mais receita para sua empresa. Então, com certeza para você entrar no Facebook e fazer sucesso, é bom você ter ideia de outras coisas como dados do Google Analytics, taxa de conversão, ticket médio, se já fez campanhas no Google Adwords, pois para ter sucesso no Facebook para objetivos de performance (resultado direto), você tem que ter a mente aberta e querer entender de onde vem os seus pedidos, como o seu usuário se comporta na sua loja.

 

O valor que você vai gastar é bem flexível, se seu negócio for algo mais local, talvez com poucos reais por dia você já tem algum resultado bacana.

 

Porém, se seu negócio é algo mais a nível nacional, pegando vários estados, talvez seu investimento seja de dezenas, centenas ou até mesmo milhares de reais por dia. Lógico, quando você vê esses valores você vai estar tendo um retorno, afinal você não vai jogar dinheiro fora né.

 

 

Monitorar os resultados dos anúncios no Facebook

 

Depois de alguns dias e semanas rodando as campanhas você vai ter os resultados, números e estatísticas que é usado para otimizar as campanhas. O ideal é não mexer muito bruscamente em curtos períodos de tempo, tente segurar a ansiedade e deixe a ferramenta trabalhar, quanto maior a massa de dados que tiver para olhar, mais precisos serão os ajustes que vai fazer.

 

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