Imagens em 3D no Facebook

Facebook em 12 de março de 2018

Imagens em 3D no Facebook

Facebook começa a suportar imagens 3D em seu feed

 

Em outubro do ano passado, o Facebook começou a oferecer a possibilidade de publicar modelos 3D interativos nas postagens. No entanto, Mark não se conformou com isso e quis melhorar a qualidade deles. O suporte, enfim, foi revelado recentemente em um post no blog de desenvolvedores do Facebook, pelo gerente de produto Aykud Gönen.

 

O Facebook agora oferece o suporte para o formato de arquivo 3D padrão (gITF 2.0) – uma espécie de “JPEG do 3D” –, que permite não só objetos com renderização mais realista de texturas e iluminação em 360 graus, mas também formas mais fáceis de compartilhar em sua timeline. A nova Graph API permite aos desenvolvedores compartilhar facilmente qualquer conteúdo em 3D em seus apps, e a Open Graph possibilita habilitar o conteúdo 3D em seus sites para automaticamente aparecer em 3D quando compartilhado por alguém na rede social.

 

 

Post no Facebook da Sony Mobile sobre o novo recurso.

 

 

Por enquanto, o aplicativo é exclusivo para alguns smartphones da marca, como o Xperia XZ1, XZ Premium e o XZ1 Compact, e pode ser baixado através deste link. A empresa também revela que tem interesse em promover o máximo de conteúdo compatível para o Oculus VR; ou seja, quanto mais imagens 3D você vê em sua timeline, mais provavelmente você precisará de um Oculus Rift para obter uma experiência mais imersiva.

Desenvolvido por Sunsetweb - 2024

FALE COM O ATENDIMENTO E TIRE SUAS DÚVIDAS

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade