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Instagram em 22 de março de 2018
O Instagram se tornou uma das redes sociais mais usada e divertida de edição de fotos. Por isso no mundo do Marketing Digital a plataforma tornou-se indispensável para divulgação de serviços ou empresas.
Porque são mais de 600 milhões de usuários ativos na rede, e se isso não lhe convenceu, talvez saber que o uso de imagens no marketing de conteúdo traz resultados expressivos para qualquer tipo de negócio ajude a convencê-lo. Você sabia que 90% da informação enviada ao cérebro é visual?
Além disso, o Instagram tem hoje mais de 60% de usuários totais logados diariamente, com uma média de compartilhamento de 95 milhões de fotos por dia.
Investir no Instagram não demanda muita coisa: atenção com as tendências, cuidado com o tom da conversa, postagem frequente e interação online já garantem um bom primeiro passo.
Abaixo, listamos algumas dicas básicas e muito importantes para você conseguir seguidores e clientes no Instagram.
A primeira dica é para começar do básico e certo. É importante completar e otimizar algumas informações para separar o pessoal do empresarial.
Não sabe como faz? Vamos lá:
É importante que o visual do seu perfil seja convidativo e que seja claro sobre do que se trata. Se você utiliza também de outras redes sociais, procure utilizar a mesma imagem de perfil em todas elas, assim o usuário conseguirá identificar com facilidade. O mesmo vale para o nome do usuário, se possível.
Mesmo que seja importante focar em novas maneiras de promover seu Instagram, você não pode concentrar todos os seus esforços em uma única uma rede. Para realmente consolidar um público e promover a sua marca no Instagram, poste links para o seu feed em outras redes sociais, como Facebook, Twitter e LinkedIn. Se alguém já segue sua empresa em outra rede social, é provável que não se importe em segui-la em outra rede social.
Torna seu perfil mais interessante. Teste conteúdos diferentes. Seja criativo e use e abuse de todos os recursos. Variar o formato do conteúdo que você produz é uma ótima maneira de chamar a atenção e ganhar relevância. Quanto mais você diversificar sua mensagem, menos as pessoas vão se entediar e mais elas vão s/e engajar com você. Inclua imagens, ilustrações ou até vídeos nas mensagens de texto.
Uma maneira orgânica de conseguir seguidores na rede é seguindo contas de empresas parceiras e de pessoas conhecidas no seu mercado que sejam interessantes para o seu negócio. Depois de segui-las, interaja com elas, curtindo publicações e fazendo comentários. Dessa forma, você também atrai atenção para o seu perfil, troca ideias e se inspira com os conteúdos de quem já está há mais tempo na rede social.
Nunca esqueça disso, é extremamente importante você atentar-se à qualidade das imagens que você irá publicar. Assim, quando as pessoas chegarem ao seu perfil, verão que você produz bom conteúdo.
Mantenha o público interessado nos assuntos dos seus posts. Seja um heavy user: curta, comente e compartilhe. Para que você continue a crescer e ter bons resultados, será preciso rever as estratégias. O novo algoritmo do Instagram mostra as publicações mais relevantes para o usuário, de acordo com as métricas que eles estabeleceram, ao invés de ser as mais recentes.
Os posts com maior envolvimento (gosto, comentários e visualizações, etc) serão os que aparecerão primeiro no feed do Instagram. O Algoritmo entende que quando a publicação recebe mais interações é porque ela tem qualidade, e o conteúdo interessa a mais pessoas.
Uma dica bem legal é postar as publicações em um horário que tenha mais chances das pessoas receberem, porque a rapidez da interação também é importante.
Essa é uma das perguntas mais bem colocadas, principalmente, se você nunca anunciou nessa plataforma. O intuito da ferramenta é gerar cliques e conversões para as marcas, mas há outras finalidades como a instalação de aplicativos, aumentar número de visualizações em vídeos e conquistar uma aumento significativo de seguidores.
Os posts patrocinados potencializam os resultados de suas campanhas. Basta planejar bem o que deve ser feito e fazer a segmentação certa para alcançar seu público alvo.
Leia também: Novo modelo de anúncio do Instagram
No Instagram, as hashtags têm um papel importantíssimo, pois juntam as publicações de usuários que não estão conectados em uma página única. Assim, se você utilizar hashtags relevantes, seus posts ficarão expostos a uma audiência maior do que os seus seguidores e do que as pessoas que já sabem sobre sua marca. Outra dica é participar de hashtags populares entre os usuários em geral, como #tbt para publicar fotos antigas. Só não vale forçar a barra e utilizar hashtags populares que não têm relação com seu conteúdo para aparecer em uma página que é muito acessada, viu?
Os sorteios sem dúvida nenhuma faz com que mais usuários o conheçam e interajam com seu conteúdo. Ofereça algo bem bacana, algo de valor. Acredite, a sua empresa ganha com isso. Outra maneira de expandir sua base de seguidores é fazer um sorteio pedindo para os interessados curtirem sua página e comentarem na publicação como pré-requisitos para concorrerem. Afinal, quem não gosta de ganhar um presente?
O Stories é um dos recursos mais utilizados da rede social. Os usuários em geral tem preferência em olhar mais os Stories do que a postagem comum. Então aproveita essa proximidade e invista em conteúdo exclusivos ou campanhas relâmpago. Se você quiser, pode até usar um tom mais informal, pois o Stories é o local para imagens menos retocadas, diferente das imagens publicadas na timeline convencional, que são cheias de filtros.
Leia também: Seja criativo no Stories do Instagram
Se você ainda acredita que comprar pacotes de seguidores é a melhor alternativa para seu negócio, é melhor parar e repensar sua estratégia de marketing. Comprar usuários no Instagram significa que você está adicionando, de maneira não orgânica, uma enorme quantidade de números que logo se tornarão enfeite no seu perfil. Essas adições incluem uma boa quantidade de perfis fakes, usuários inativos e, o pior de tudo, usuários ativos que não estão nem aí para seu nicho. Lembre-se sempre de que números, por si, não garantem venda nem popularidade. É preciso que você leve em consideração engajamento, conversões e outras métricas que não sejam apenas de vaidade.
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