Como usar post de múltiplas imagens no Instagram para o meu negócio

Instagram em 27 de abril de 2018

Como usar post de múltiplas imagens no Instagram para o meu negócio

Sem sombra de dúvidas o conteúdo visual é uma tendência que está aumentando cada vez mais no mundo do marketing digital. É seguro dizer que conteúdo visual gera engajamento com mais rapidez, do que qualquer outra forma de conteúdo digital.

 

É por esse motivo que o Instagram continua a crescer em popularidade mais do que qualquer outra rede social. Na verdade, a plataforma fechou 2017 com 800 milhões de usuários. Entre abril e setembro, ganhou 100 milhões de novos usuários.

 

Daí você pergunta, como é possível ganhar 100 milhoes de usuários em menos de cinco meses? Simples. As pessoas querem ver coisas em vez de ler sobre elas.

 

Leia também: Como ganhar mais seguidores no Instagram

 

Você não pode mais ignorar o poder da plataforma do Instagram. Isso passa a ser mais evidente com a opção de postagem com múltiplas imagens, também conhecido como carrossel do Instagram.

 

 

O que é Carrossel no Instagram?

 

 

 

 

Trata-se de um recurso que permite a inserção de mais de uma foto no mesmo post. Para visualizá-las, basta rolar a tela pela lateral, daí a comparação com um carrossel. Isso torna os anúncios mais atrativos, visto que você pode mostrar produtos similares ou um mesmo produto sob diversas perspectivas, e acompanhado de suas características.

 

Muitas marcas usam carrosséis do Instagram para engajar seguidores com imagens temáticas. Você pode até criar uma história sobre os principais valores da sua marca. Afinal, é o que as pessoas buscam. Querem se conectar com perfis que se identificam e compartilhar histórias que proporcionam as melhores experiências

 

Agora que você já sabe o que é carrossel do Instagram, está na hora de começar a usá-lo como uma nova estratégia digital para sua empresa.

 

 

Cuidado com as imagens ou vídeos que postar no Instagram

 

 

 

 

Esse formato permite que você use a criatividade. Escolha seus melhores produtos ou os mais procurados e faça uma espécie de catálogo. Também dá para mostrar um mesmo produto em diferentes ângulos. Se for contar uma história, utilize fotos que causem um impacto em sequência. Já se a sua marca vende serviços, os vídeos são uma ótima ideia para mostrar o seu trabalho. Lembre-se, o apelo emocional sempre funciona muito bem.

 

Leia também: Seja criativo no Instagram

 

Para funcionar como o esperado, seu anúncio precisa de um fio condutor. O texto é muito importante nesses casos, mas as imagens também são mais ainda. Preste atenção se todas seguem um padrão de cores, iluminação e composição. Como é uma série de fotos, é interessante que todas “conversem entre si”. Isso vai ajudá-lo a manter seu público interessado no anúncio.

 

 

Faça o texto certo para a sua postagem

 

 

Sim, o foco do anúncio carrossel são as imagens, mas um título conciso, descrições e botões de chamada para ação podem transformar a publicação e determinar o seu sucesso. Um texto bem elaborado ajuda na interação com a marca. As imagens capturam a atenção, mas é o seu texto que mantém o público.

 

 

Não esqueça da identidade visual

 

 

Marcas mais conhecidas não precisam se preocupar tanto com isso e são reconhecidas com pequenos detalhes que remetam à marca. As pequenas empresas e marcas novas precisam tomar cuidado com relação à identidade visual no anúncio em carrossel. Você pode usar a última imagem do formato carrossel  para mostrar o logotipo da marca, por exemplo.

 

 

Convide seu público do Instagram

 

 

 

 

Todo anúncio em carrossel precisa ter o próximo passo. Não esqueça de interagir com o seu público. Convide-o a comprar, acessar seu site, baixar seu app. Para isso, inclua um botão de ação que o direcione para o seu objetivo.

Desenvolvido por Sunsetweb - 2024

FALE COM O ATENDIMENTO E TIRE SUAS DÚVIDAS

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade