Vídeos São os Favoritos para as Empresas no Facebook e Instagram

Instagram em 15 de janeiro de 2018

Vídeos São os Favoritos para as Empresas no Facebook e Instagram

No Brasil, de 2016 até o momento, cresceu 87% o consumo de vídeo do Facebook no celular. Esse formato têm sido um dos favoritos para as empresas e mostra ser o caminho certo para a divulgação das marcas, serviços e produtos.

 

"Os vídeos caem bem, atraem e vendem. Criam interesse, aproximam e humanizam as marcas"

 

Por isso, para potencializar o relacionamento entre empresa x consumidor é necessário que cada conteúdo seja elaborado de forma estratégica para combinar as postagens da empresa com os assuntos de mais interesse das pessoas no momento, aumentando assim, a eficácia dos anúncios.


No Instagram não é diferente!


Se você pensa que o Instagram só serve para postar fotos e aplicar os tão famosos filtros, está muito errado. Além das imagens, a rede social abriu portas também para os formatos que estão agitando o mundo online: o vídeo marketing.

 

Desde 2013, o plataforma permitiu que os usuários da rede social fizessem upload de vídeos com no máximo 15 segundos. Já em 2016, aumentou a duração para 60 segundos e lançou Instagram Stories (o que muita gente conhece como a imitação do Snapchat).

 

Além disso, a rede social ainda possui a LIVE, onde é possível também investir na produção de conteúdo ao vivo pelo aplicativo. Essa função permite que você interaja em tempo real com o seu público, abrindo espaço para responder dúvidas, mostrar o seu negócio por trás das câmeras, realizar sorteios, e por aí vai.

 

Então, se você ainda não conhece ou não utiliza esses recursos, está na hora de você investir!


Você tem duas opções: evoluir ou morrer


As mudanças ocorrem muito rápidas. As alterações nas plataformas das redes sociais são tão constantes que é fundamental que as empresas (ou quem cuida do setor de marketing) fiquem atentos nas novidades que surgirem para usufruir o máximo possível de todos os recursos disponíveis.

 

Lembre-se, a partir do momento que você entra em um rede social, você precisa cuidar muito bem do seu perfil ou página. Pois, a partir do momento em que o cliente interage com você, poderá ser a sua única chance de conseguir fidelizá-lo à sua empresa. Porém, uma vez em que ele não se sentir correspondido, poderá perder o interesse imediato e ainda divulgar tais pontos negativos para outras pessoas, seja por avaliações, comentários ou postagens em seu próprio perfil, comportamento muito comum nas redes sociais. E isso você não quer isso, certo?

 

Então, se você não sabe como fazer tudo isso estrategicamente, nem como utilizar de forma correta as redes sociais para atingir os seus clientes em potencial, convidamos você para vir conhecer a Sunset Web. Estamos cheios de ideias criativas e muito gás para dar aquele up! na sua empresa.

Desenvolvido por Sunsetweb - 2024

FALE COM O ATENDIMENTO E TIRE SUAS DÚVIDAS

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade