Categorias do Blog
Links Patrocinados Adwords em 21 de abril de 2017
O acompanhamento de conversões do Google AdWords é um recurso gratuito da conta do Google AdWords que ajuda a medir quantos cliques em seus anúncios levam a ações relevantes, como vendas ou leads.
Ao acompanhar essas ações, conhecidas como “conversões”, você saberá quais anúncios, palavras-chave e campanhas geram negócios para você. Com esse recurso, você pode investir de forma mais inteligente nas melhores opções e, por fim, aumentar seu retorno do investimento (ROI).
Uma conversão ocorre quando um clique em seu anúncio leva a pessoa a completar um objetivo que você queria, como uma compra, uma inscrição em um boletim informativo, um lead, uma visualização de uma determinada página ou um download. O acompanhamento de conversões faz essa medição.
É importante acompanhar as conversões, pois elas podem fornecer informações sobre como o desempenho de seus anúncios está diretamente relacionado ao sucesso de sua empresa. O acompanhamento de conversões também pode ajudar a identificar quais anúncios e palavra-chave com bom desempenho são melhores para sua empresa.
É muito fácil gerar o script de conversão do Adwords, para isso siga os passos abaixo:
Faça login em sua conta do Google Adwords.
Acesse o menu Ferramentas e em seguida Conversões.
Depois clique em +conversões.
Em seguida selecione a opção Website.
Depois você vai preencher alguns campos conforme abaixo.
Nome: é o nome da conversão. Você deve colocar um nome que fique fácil pra saber o que é depois.
Valor: Clicando em valor você vai colocar “Não atribuir um valor”
Contagem: deixe todos.
Janela de conversão: pode deixar os 30 dias padrão.
Categoria: geralmente se coloca Lead ou a opção Compra/Venda.
Incluir em “Conversões”: Deixe Sim.
Modelo de atribuição: “Ultimo clique”.
Clique em Salvar e continuar.
Vai cair na tela com o código e instruções de instalação. Você vai pegar o código script e vai colar na página que considera como uma conversão realizada.
Clicando em concluido você vai cair na tela que mostra os scripts de conversões que já gerou.
Para usar o acompanhamento de conversões do Google Adwords você precisa fazer a instalação de um pequeno script na página que considera como objetivo cumprido. Por exemplo, você tem um formulário de contato em seu site, e quando alguém envia ele pra você, a pessoa vê na tela que acabou de enviar o formulário “Seu formulário foi enviado com sucesso”, nessa tela você deve exibir o código de acompanhamento de conversão, assim, o Google rastreia se essa conversão veio de um clique na campanha de links patrocinados que está fazendo.
Não é difícil de fazer a instalação do código, em alguns sites você mesmo faz. As vezes precisa de um programador. Qualquer dúvida pode estar entrando em contato conosco que ajudamos você a colocar esse script em seu site.
Contatos
contato@sunsetweb.com.br
Rua das Palmeiras, 385 - Jardim Santa Catarina - São José do Rio Preto - SP
Seg - Sex: 08:30 as 17:00
FALE COM O ATENDIMENTO E TIRE SUAS DÚVIDAS
Clique para chamar no WhatsApp
Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade