Google Shopping como ele pode te ajudar a vender mais

Links Patrocinados Adwords em 25 de novembro de 2017

Google Shopping como ele pode te ajudar a vender mais

O Google Shopping hoje é praticamente obrigação para qualquer pessoa que possua uma loja virtual. Ele ajuda a trazer pessoas muito qualificadas e com intenções muito claras de compra, sendo assim um canal altamente rentável e vamos dizer de baixo custo.

 

O que é o Google Shopping

 

Quando você faz uma busca no Google procurando um produto além dos resultados orgânicos e anúncios de texto, o Google também pode e provavelmente vai te mostrar anúncios do Google Shopping.

 

O Google Shopping é uma ferramenta do Google onde ele exibe anúncios pagos das lojas que estão integradas a ele. Ele é bem parecido com o Buscapé ou o Zoom, a diferença é que a integração é direta com o Google, os anúncios já aparecem nos resultados do Google ficando mais fácil para o usuário pode clicar.

 

Na página de busca do Google vai aparecer uma parte dos anúncios do Google Shopping. Ele também tem uma guia exclusiva  onde as pessoas podem entrar e fazer comparações de preços, procurar por vendedores, ordenar por valor, entre outras funções.

 

 

 

Como o Google Shopping consegue trazer os produtos

 

Pra você fazer Campanha no Google Shopping você precisa ter uma conta no Google Merchant Center que é uma plataforma do Google onde ele integra os produtos da sua loja com a ferramenta do Google Shopping. Vamos detalhar em outra publicação como fazer o cadastro no Google Merchant Center.

 

Depois de ter os produtos aprovados no Merchant Center, você precisa ter uma conta no Google Adwords e vincular ela com a sua conta do Merchant Center para que possa criar os anúncios.

 

Quando alguém faz uma busca no Google que nem no caso da imagem acima onde busquei “smart tv samsung”, o Google vai usar as informações que estão cadastradas no seu produto e ver se pra essa busca você está apto a aparecer no Shopping.

 

Por isso é muito importante que o lojista tenha uma loja bem estruturada e que cadastre os produtos bem cadastrados, com o máximo de informação e que essas informações seja relevante de alguma forma para as pessoas que procuram os produtos.

 

 

Google Shopping te ajuda a vender mais

 

Sim, isso é um fato comprovado. Ele traz uma quantidade de pessoas considerável para a loja. Lógico que tem que levar o seu orçamento e também a rentabilidade dos seus produtos para que consiga fechar o ciclo de vendas e possa investir mais. Mas isolando o somente o Google Shopping estamos tendo ótimos resultados para os nossos clientes de loja virtual, principalmente em lojas que a taxa de conversão é acima de 1,5%.

 

Além disso, como você paga pelo clique e no Google Shopping as pessoas antes de clicarem veem a foto do produto, valor e até mesmo o lojista em si, então você acaba trazendo uma pessoa com uma certeza ainda maior de compra.

 

Se você tiver uma estratégia onde consegue exibir produtos que dê pra brigar com a concorrência é um canal obrigatório para que possa ter alta rentabilidade.

 

 

Não estou conseguindo retorno com o Google Shopping

 

Muitas vezes acontece de não conseguir fazer a campanha render. Existe algumas contas, estratégias e macetes que devem ser aplicadas a qualquer campanha de resultado direto. No Google Shopping você deve se atentar ao detalhes abaixo para ter um melhor aproveitamento das campanhas:

 

  • Região de foco das campanhas
  • Horários
  • Dispositivos
  • Lances
  • Estrutura das campanhas e da loja
  • Taxa de conversão geral da loja
  • Taxa de conversão por dispositivo, hora e região da loja
  • Ticket Médio
  • Custo por pedido realizado
  • Seu preço em relação aos concorrentes
  • Lapidar as campanhas praticamente todos os dias

 

Quando o produto que vender for de valor menos agregado, as campanhas do Google Shopping tende a não ser muito rentável. Você tem que ter em mente que você vai ter um custo por pedido e esse custo por pedido não pode estourar muito na sua conta, tudo depende do seu lucro por pedido.

 

 

A loja virtual tem que estar preparada para vender

 

Muitos clientes quando começam a fazer campanhas independente se é Google ou Facebook tem a árdua tarefa de ajustar quase toda a loja. Eles acabam cadastrando produtos e categorias de forma errada sem pensar em quem tá buscando. Os layouts também são grandes responsáveis por furos nas vendas da loja. A plataforma da loja tem que estar preparada para ter a estrutura mínima que se precisa para conseguir passar confiança para as pessoas que chegam até ela.

 

Dica: antes de sair investindo em uma plataforma de loja virtual, tentem conversar com alguns consultores de marketing digital e principalmente os consultores de campanhas no Google. Cada tipo de produto demanda certos recursos que uma ou outra plataforma não oferece, por isso é muito importante não sair comprando por impulso plataformas, sites, módulos, sem antes ter uma ideia e planejamento do que pode ser feito para ter os resultados.

Desenvolvido por Sunsetweb - 2024

FALE COM O ATENDIMENTO E TIRE SUAS DÚVIDAS

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade