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Você sabe o valor do Google Adwords para o seu negócio?

Links Patrocinados Adwords em 28/02/2018

Você sabe o valor do Google Adwords para o seu negócio?

Por mais que defendamos fortemente a produção de conteúdo relevante para o tráfego orgânico (gratuito), esse processo infelizmente é demorado para obter resultado. Boa parte das empresas não pode se dar ao luxo de esperar por meses para ter algum retorno em vendas. Por isso, para um retorno mais rápido é necessário gerar tráfego qualificado, ou seja, mídia paga.

 

Uma opção interessante para este caso são: os links patrocinados do Google Adwords.

 

A força do Google no mundo é inquestionável. É por isso que vamos explicar aqui o poder do Google Adwords (ou Google Ads) para o seu negócio ou empresa.

 

O Google Ads é o programa de publicação de anúncio do Google. Com esse recurso, você pode levar o seu anúncio para vários clientes em potencial em pouquíssimo tempo.

 

E como isso é possível? Através da segmentação de anúncios. Com as configurações certeiras do seu anúncio, sua marca aparecerá para pessoas que estão realmente interessadas nos seus produtos e serviços, ou seja, irá aparecer para o público certo, no momento certo.

 

Para entender melhor, veja alguns pontos importantes na configuração de segmentação de anúncios:

 

  • Palavras-chave: através de palavras ou frases que tenham alguma ligação com seus produtos e serviços, seus anúncios serão exibidos para os usuários que pesquisarem termos iguais ou equivalentes à essas palavras-chave ou quando eles visitam websites relevantes. Usando esta ferramenta é possível estimar o preço dos termos interessantes e obter ideias de novas palavras relacionadas. Para o início, essa estimativa é um ponto de apoio válido. O ideal é tentar achar palavras-chave que equilibrem um bom volume e um Custo por Clique (CPC) não muito alto.

 

  • Idade, local e idioma: depois de um breve estudo sobre qual é o seu público-alvo, é possível definir a idade, a localização geográfica e o idioma dos usuários que deseja atingir.

 

  • Dias, horários e frequência: os anúncios da sua empresa podem ser exibidos durante determinadas horas ou dias da semana, além de você poder determinar a frequência de exibição dos seus anúncios.

 

Leia também: CPC - Custo por Clique e como podemos diminuir ele

 

  • Local do anúncio: de acordo com o seu tipo de negócio, você determina onde é mais conveniente anunciar, podendo escolher desde a nível nacional (ou internacional), estado, cidade, bairro e até o nome da rua (isso é impressionante, não é mesmo?).

 

  • Dispositivos: neste campo você pode escolher se você quer anunciar para as pessoas que estiverem acessando apenas pelo desktop (computador), mobile (celulares) ou para ambos. Você escolhe!

A ideia principal é que o orçamento inicial sirva para diagnosticar e descobrir o que funciona e o que não funciona para o seu negócio.

 

Para refinar ainda mais a segmentação, o aconselhável é utilizar combinações de segmentação, ou até mesmo realizar hipersegmentação para alcançar grupos específicos de pessoas.

 

 

Invista no Google Adwords sem medo

 

 

Agora que você já sabe que é possível chegar de forma certeira até seu público alvo, entenda quais os benefícios do poder do Google para você e seu negócio. Vamos listar aqui, alguns pontos mais importantes porque você deveria investir no Google.

 

  • Gera grande alcance de clientes

 

Esse é um dos pontos principais. A possibilidade de gerar um grande alcance de pessoas que procura seu produto ou serviço gera um tráfego de qualidade para o seu negócio, ou seja, clientes em potencial.

 

Por meio dos diversos tipos de segmentação que o Google disponibiliza, você consegue anunciar de forma certeira para o seu público alvo, sem desperdícios de investimento, sem tiros no escuro. Você saberá exatamente onde, período, como e quem estará visualizando os seus anúncios.

 

O mais interessante é que, até os negócios mais excêntricos, diferentes e únicos, poderão encontrar uma enorme quantidade de clientes em potencial. Isso porque, atualmente, todo mundo se encontra na internet.

 

Por isso, que podemos afirmar que o Google é para todos os negócios!

 

  • Baixo custo de investimento

 

Muitas pessoas acreditam que investir no Google é caro, ou até mesmo, dizem não ter orçamento o suficiente para fazer marketing. Se esse é o seu pensamento, pare agora mesmo! Essa sua atitude pode estar prejudicando da sua empresa e impedindo o crescimento do seu negócio.

 

Para anunciar no Google, você não precisa de altos investimentos, pelo contrário, se comparado aos outros tipos de publicidade e seus resultados, o Google é uma das opções de mais baixo custo com relação a custo x benefício.

 

O Google não cobra um valor mínimo obrigatório, ou seja, você pode anunciar o quanto quiser. Além disso, possui um sistema de cobrança incrível que se baseia na conversão, onde será somente cobrado quando atingir uma conversão, por exemplo: você fez um anúncio para tornar seu negócio mais conhecido, então, sua conversão será a visualização, então, o Google passará a cobrar apenas quando o seu anúncio for visualizado, a tão famosa CPV (Custo Por Visualização). Isso não é incrível?

 

Leia também: Acompanhamento de conversão do Google Adwords

 

  • Total controle

 

Não tenha medo de investir no Google Adwords achando que você se tornará um prisioneiro dele. Em casos de muita insegurança, procure mais informações sobre. Mas logo posso adiantar, você tem total controle sobre seus anúncios no Google. Veja o por quê:

 

  • Anuncie o quanto você quiser;
  • Anuncie quando você quiser;
  • Anuncie no Youtube, na rede de pesquisa, no Google Shopping e em diversas outras plataformas;
  • Veicula os mais variados tipos de anúncios;
  • Você pode criar  campanhas diferenciadas e veiculá-las simultaneamente;
  • Você pode pausar suas campanhas quando quiser;
  • Você pode cancelar suas campanhas quando quiser;
  • Você escolhe a forma de pagamento;
  • Escolha o tipo de cobrança (por clique, por ação, por visualização, entre outros);
  • Escolher o tipo de ação considerada conversão.

 

  • Relatórios de desempenho

 

O Google Adwords oferece ainda acesso aos relatórios muito completos e poderosos para o seu negócio, que envolve o desempenho das campanhas e comportamento dos clientes em potencial, e a partir desses relatórios é possível melhorar as campanhas a qualquer momento e trabalhar da melhor os seus anúncios. Dentre os dados disponibilizados, estão:

 

  • Número de visitantes;
  • Taxa de conversão;
  • Número de cliques;
  • Números de impressões;
  • CTR (Taxa de cliques);
  • Posição por termo;
  • PageViews;
  • Pesquisas internas;
  • Ações dos usuários;
  • Perfil por região;
  • Perfil por idade;
  • Perfil por gênero.;
  • Entre outros.

 

Se você souber utilizar esses dados de maneira correta, você poderá alcançar muitas conversões e maximizar seus lucros. Vale lembrar que o AdWords não cobra a mais do valor previamente definido no orçamento diário (lance de CPC). Uma vez que esse valor tenha sido extrapolado, seus anúncios deixarão de ser exibidos naquele ciclo de faturamento (dia).

 

 

Rede de Pesquisa e a Rede de Display

 

 

A Rede de Pesquisa corresponde aos anúncios que aparecem junto aos resultados de buscas orgânicas ou de conteúdos que utilizam estratégias de SEO, ou seja, são anúncios exibidos ao lado e acima da busca comum.

 

A chamada Rede de Display do Google ou Google Adsense, foi um dos grandes impulsionadores do Google Adwords. O Google Adsense funciona basicamente unindo editores, isto é, donos de blogs e portais, com os anunciantes. Os anunciantes pagam para que os seus anúncios sejam exibidos na rede de display e os editores recebem um percentual do valor recebido por cada clique gerado no seu web site.

 

Leia também: Campanha patrocinada do Google na Rede de Display

 

Diferentemente da Rede de Pesquisa, a Rede de Display permite a criação de anúncios visualmente atrativos, com uma grande variedade de formatos.

 

 

Conclusão

 

 

O Google AdWords é uma das principais ferramentas para quem deseja começar a anunciar na web, oferecendo muitas vantagens e facilidades para seus anunciantes. Investir nessa ferramenta é uma das melhores opções quando o assunto é publicidade on-line, afinal, você anunciará na principal plataforma de pesquisas do mundo.