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Loja Integrada em 05 de outubro de 2017
Obter um grande número de acessos em uma loja virtual é essencial para aumentar as vendas, disso todo mundo já sabe, certo? Mas será que sabe também que uma das melhores práticas para alavancar o volume de acessos de um e-commerce é investir no SEO? Assim sua loja fica melhor posicionada nas ferramentas de busca, gerando mais visitas e, consequentemente, aumentando as vendas. Lembrando que SEO nada mais é que um processo que se propõe a conseguir as melhores colocações possíveis na busca orgânica das páginas de resposta dos grandes buscadores (como o Google e o Bing).
Se você está interessado em vender mais você deve apostar em palavras-chave com maiores relevâncias, você deve pensar em formas de maximizar sua presença na internet.
Primeiramente deve-se ser feita a escolha da palavra-chave a ser trabalhada na página. O Google provê ferramentas que mostram dados a respeito de keywords, como o Keyword Tool, o Google Trends e o Google Insights, que auxiliam bastante para se ter uma noção sobre as pesquisas que são realizadas.
Nome do produto
O nome do produto é uma das áreas mais sensíveis de sua empreitada de SEO, então você deve ficar atento ao nome de seu produto. Na Loja Integrada o título será inserido automaticamente e será o nome do produto.
URL do Produto
Em primeiro lugar saiba que todos os buscadores, simplesmente amam URL amigáveis. Então esqueça aquelas URL’s com uma sequência infinita de traços (exemplo: sualoja.com.br/categoria/produto-1-2-3---------), isso é péssimo para o SEO. Pense em criar sua estrutura de URL, que deixe evidente o produto que deseja oferecer a seu cliente.
Descrição completa do produto
A descrição completa de produtos da Loja Integrada, é uma área muito importante para a otimização orgânica.
Nela você pode inserir títulos, links internos, imagens, e atributos importantes para o SEO. Crie sempre descrições completas.
Neste lugar você deve dar todas as referências que seu cliente precisa. Jamais deixe o cliente ir tirar suas dúvidas no concorrente.
Para melhorar ainda mais existem algumas técnicas bem simples a serem feitas, sendo elas a TAG TITLE e a META TAG DESCRIPTION, são as mais utilizadas, porém ainda há outras formas de otimizações mais avançadas.
Tag Title
A Tag Title é um dos elementos que mais tem influência no posicionamento do Google, se não for o mais fundamental. E é possível monitora-lo. objetivo do algoritmo do Google é conseguir mostrar aos indivíduos os resultados mais interessantes às suas buscas. Se fizermos uma procura no Google e qualquer dos resultados ostensível estar comparado à palavra-chave que pesquisamos, vamos possuir uma péssima experiência com o Google. O Título dos resultados de procura ajuda-nos a depressa obter o que procuramos.
Exemplo:
Tag Title: Notebook Dell XPS i7 - Compre Aqui
Meta Tag Description
Um artigo frequentemente empregado pelo Google, que é sinalizado nos resultados de artigo das segundas e terceiras linhas dos resultados de procura, logo embaixo do Título. O conteúdo do objetivo description não tem influência no parecer de um trecho no Google. Logo, não é preciso repetir palavras-chave nesta tag. Embora ele não atrapalhe no parecer, uma descrição perfeitamente redigida e atrativa contribui para uma coleta de cliques (CTR - click Through Rate) mais alta, e essa efetivamente acredita-se ser um dos elementos usado pelo Google para reforçar o parecer de um resultado. Além do mais, algum termos da descrição são enfatizados em negrito, no momento em que fazem parte do estudo realizada, contribuindo o usufruidor o obter rápido o que está procurando com mais facilidade.
Exemplo:
Meta Tag Description: Notebook Dell XPS i7 - Melhor notebook para designer e apaixonados por games.
Com essas simples mudanças, se bem-feitas lhe mostrara resultados em poucos meses!
Para finalizar, algumas dicas rápidas de como conseguir um bom posicionamento
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