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Marketing Digital em 22 de março de 2018
A melhor maneira de conquistar uma lista de emails, é fazer um planejamento antecipado não se perder durante o processo e coletar os e-mails de possíveis clientes em potencial.
Então, aqui vai algumas dicas para você montar seu planejamento de campanha de e-mail marketing. Aprenda a criar uma lista de leads em 5 passos.
Antes de entender como criar uma lista de emails, é preciso saber exatamente qual o objetivo da sua lista de contatos. Pergunte-se: “Para que eu quero gerar leads?”, pois, para cada etapa do funil de vendas, será necessário um tipo de lista email marketing segmentada. Quando souber qual o objetivo da lista, já terá um objetivo para traçar o caminho.
Então vem a segunda pergunta: “Quem é minha persona?” pois é impossível começar a se relacionar com uma pessoa que nem sequer imaginamos o que deseja. Lembre-se de que quanto mais o perfil do público for parecido com o da persona, maiores serão as chances de acontecerem as tão esperadas conversões.
Procure trabalhar para oferecer a melhor oferta possível. Quanto mais completa for a oferta, menores serão as objeções. E quanto menos objeções, melhores são as chances de realizar vendas.
É difícil passar dicas exatas sobre as configurações e ofertas, pois cada empreendedor sabe do que sua campanha necessita. Porém, vamos citar algumas que poderão servir para a grande maioria das campanhas.
Landing Page é a página de destino, isto é, para onde o lead será enviado quando clicar na sua promoção, e sua principal função é oferecer todas as informações relevantes sobre o produto ou serviço oferecido. Observe mais alguns elementos, como:
A função do marketing digital é fazer com que os empreendedores alcancem o maior número de pessoas possíveis, na expectativa de atrair mais e mais leads. É importante entender como criar uma lista de leads, mas também precisa aprender técnicas para atrair os novos leads. Afinal, qual empreendedor não quer impactar um grande e crescente público? Então busque as melhores maneiras de realizar esse passo, como por exemplo:
A mídia paga, como o Facebook Ads, por exemplo, pode ser uma excelente maneira de conseguir uma boa lista e-mail marketing segmentada. Na verdade, muitos empreendedores utilizam as mídias pagas para segmentar o máximo os leads. E embora exija um investimento, a mídia paga costuma trazer resultados a curto prazo.
Todos os empreendedores concordam que o objetivo final é a venda do produto ou serviço, porém o processo entre o primeiro contato com o possível cliente até a realização da compra, vai depender da complexidade do serviço ou produto que precisa ser vendido.
Dessa maneira, na hora de mensurar os leads, é importante levar esse detalhe em consideração. Dependendo do serviço ou produto oferecido, pode ser que o lead ainda esteja sendo educado. As vendas propriamente ditas só serão realizadas a longo prazo. Por esse motivo, faça análises periodicamente. Com base nos resultados que vão sendo coletados, as novas diretrizes deverão ser tomadas, guiando a campanha para os melhores caminhos.
Agora que você aprendeu como criar uma lista de e-mails, não tem mais motivos para não começar a utilizar esse recurso agora mesmo.
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