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Design Gráfico em 05 de maio de 2021
Confira práticas recomendadas de UX / UI para o design de sites imobiliários personalizados!
Esteja você já administrando um negócio imobiliário de sucesso ou em um estágio inicial de casas à venda em São José do Rio Preto, você deve sempre ficar de olho nas ideias de design de sites imobiliários que geram mais leads e aumentam as vendas.
Mesmo se você estiver familiarizado com os fundamentos de UX / UI, fazer um web design para um agente imobiliário pode ser complicado e envolver muitas armadilhas. Vamos ajudá-lo a evitá-los com algumas dicas úteis.
Vamos mergulhar nas nuances dos negócios imobiliários e descobrir as melhores maneiras de eliminar os erros de iniciante e criar uma página da web bem funcional e estética para o seu negócio que logo se tornará um boom.
Continue lendo para descobrir os principais recursos do design de UX / UI, aprenda os erros mais comuns e como não cometê-los, confira exemplos incríveis de sites imobiliários profissionais e receba uma ótima dica bônus!
O UX design só se tornou moda nos últimos cinco anos. Comparado a outras profissões (mesmo dentro da indústria do design), é um termo muito novo. Nos últimos 2-3 anos, o UX design atraiu mais interesse do que qualquer outra área do design provavelmente.
Todo mundo quer ser um UX designer e toda empresa deseja contratar um. Mas poucos sabem o que significa e se precisam de um UX designer - ou se já têm um. Como a maioria das tendências, fala-se muito com pouca clareza.
De acordo com a Wikipedia, o UX design é definido como "o processo de manipular o comportamento do usuário por meio da usabilidade, acessibilidade e desejabilidade fornecida na interação com um produto".
Em resumo, portanto, o UX design é o processo de criação de um produto agradável para interagir e que fornece uma experiência significativa e relevante.
A ideia por trás de um site com foco no cliente é criar uma página da web principalmente para os clientes. Parece ótimo, mas como você atende às necessidades de todos?
A criação de um design de site personalizado para comprar um apartamento em São José do Rio Preto requer um processo iterativo em que a equipe de desenvolvimento colabora com clientes em potencial para coletar feedback em cada estágio.
Os designers recorrem a métodos investigativos, como pesquisas, entrevistas e ferramentas generativas, como brainstorming, para alcançar um resultado orientado para o cliente.
A redução da carga de trabalho da equipe de suporte;
Mais leads e visitantes recorrentes;
Aumento de conversões;
Melhor infraestrutura do site.
Links quebrados, quedas de site, registro forçado - tudo isso afasta seus clientes. Esteja ciente do que os usuários esperam ver na sua página - "Página inicial", "Contato", "Sobre Nós".
Lembre-se das barras de menu essenciais do design de sites para agentes imobiliários - "Para Compradores e Vendedores". Por fim, proteja seus clientes codificando e protegendo suas informações pessoais e financeiras.
A grande ideia é se inspirar nos concorrentes. Confira seus sites, o layout e a interface e procure uma casa. Faça anotações e anote os prós e os contras. Tente pensar como um cliente regular e seja o mais subjetivo possível.
Um bom exemplo de site com foco no cliente seria aquele com todas as informações facilmente acessíveis, com a barra de ferramentas bem no topo da página inicial com links úteis e com o site funcionando bem e com uma ótima impressão geral.
Na busca por um design chamativo e de alta tecnologia, os desenvolvedores às vezes esquecem o que há de mais importante sobre o design da web para um corretor de imóveis em São José do Rio Preto - a usabilidade.
Usabilidade é um compromisso entre web design, simplicidade e bom senso. Em suma, significa que os usuários podem encontrar informações essenciais e realizar as tarefas sem um diploma em Engenharia da Computação.
Encurta a curva de aprendizado para os clientes;
Minimiza erros de operação;
Torna as tarefas fáceis e repetíveis;
Torna o site acessível a usuários de qualquer nível de conhecimento de informática.
Às vezes, os testadores de usabilidade não levam em consideração o propósito real do teste - fornecer uma melhor experiência do usuário.
Durante a fase de teste, eles deixam de avaliar o site da perspectiva dos clientes e apenas verificam o desempenho geral e o design.
É por isso que o teste beta é tão importante - deixe que os futuros usuários reais vejam o seu trabalho, experimentem e deem seus comentários. Além disso, escolha seu público-alvo com sabedoria.
Não peça apenas a seus amigos e colegas de trabalho que participem, mas também tente incluir terceiros - pessoas que não estão envolvidas em nenhum estágio de desenvolvimento e nunca investiram em seu trabalho - tanto emocional quanto financeiramente.
Um exemplo bom a ser seguido seria de um site para comprar um apartamento simples, mas útil, com o mapa do site fácil de entender, os links sendo acessíveis, o site carregando rápido e sem problemas e, ao mesmo tempo, o design sendo holístico e atraente.
Os seres humanos sentem-se confortáveis ao operar tarefas automáticas e intuitivas. Você escova os dentes meio adormecido pela manhã porque se tornou um hábito.
Você dirige o carro sem nem mesmo pensar nisso - seu cérebro executou essa tarefa com tanta frequência que se tornou sua segunda natureza.
Os usuários navegam na Internet da mesma maneira: abrem uma página, esperam ver uma barra de ferramentas com determinados links, um modelo de contato na parte inferior da página e uma descrição da empresa no botão Sobre nós.
Depois de alterar esses algoritmos, os usuários ficarão perdidos, confusos e forçados a gastar mais tempo aprendendo sua interface antes de poderem fazer qualquer coisa. Isso leva à frustração e à má experiência do usuário.
Planejamento de navegação: crie um mapa do site em uma planilha do Excel para ter uma visão geral abrangente do seu futuro site;
Coloque seu logotipo no canto superior e vincule-o à página inicial;
Considere implementar o "menu de hambúrguer" - uma maneira fácil e eficiente de criar uma barra de menu;
Coloque links úteis para a página de contato, blog, mapa do site, etc. no rodapé.
Muitos designs de sites imobiliários adotaram rótulos genéricos como "Produtos" ou "O que fazemos". Eles não são descritivos e forçam seus clientes a clicar nas guias erradas em busca de informações.
Em vez de "Serviços", descreva o que você oferece - "Casas à venda" ou "Apartamentos para alugar". Em seguida, diga não aos menus suspensos que cobrem outros links: de acordo com o feedback do cliente, eles criam uma experiência ruim para o usuário.
As pessoas tendem a clicar acidentalmente neles quando movem o mouse e acabam na página errada. Finalmente, se escolher entre links e botões, sempre vá para links porque os botões são invisíveis para os mecanismos de pesquisa, demoram mais para carregar e são mais difíceis de alterar.
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