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Facebook Ads em 01 de outubro de 2018
Facebook Ads é uma das opções de mídias pagas mais usadas para aumentar a geração de Leads de um negócio. É uma forma rápida e facilitada de criar campanhas com resultados positivos em redes sociais, sendo muito acessível para empresas.
No entanto, mesmo com toda facilidade, para conquistar resultados é preciso, primeiro, acertar a forma de estruturar a campanha. O alinhamento do Facebook Ads com as estratégias de marketing digital das empresas é o que garante retorno.
Apenas otimizando as ferramentas, alinhando com o perfil do público-alvo e direcionando investimento é possível ver os benefícios dessa ferramenta. Por isso, muitas vezes, a melhor opção é buscar pelo auxílio de agências de marketing digital.
Veja aqui 4 dicas para criar bons anúncios no Facebook Ads e conquiste maior retorno para seu negócio.
Testar links e caminhos percorridos pelo usuário é essencial para o Facebook Ads e para qualquer campanha de marketing digital. Esta é uma forma de evitar erros no processo, principalmente em anúncios pagos, onde erros significam desperdício de dinheiro.
Antes de iniciar ou aumentar orçamentos de Facebook Ads, confira se o usuário chegará ao objetivo determinado para a campanha. Pense na estratégia e no que acontecerá com o Lead após clicar na publicação.
Para ajudar a acompanhar e testar o processo, use este check list de elementos para conferir:
Ainda que pareçam elementos simples, esses passos são essenciais para campanhas de marketing digital eficientes e com resultados satisfatórios.
Pixels são essenciais para mensurar campanhas no Facebook Ads. Eles devem ser inseridos antes da campanha ser iniciada ou as análises de desempenho e avaliação de otimização serão prejudicadas.
O pixel é um pequeno trecho de código instalado no site para:
Apenas com o pixel instalado é possível otimizar a escolha e direcionamento do perfil de público para que o Facebook Ads envie as campanhas. Assim, a audiência é ampliada e os resultados são melhores, diminuindo do custo por Lead.
Para ter acesso a esse código, acesse seu Gerenciador de Anúncios, clique no menu localizado no canto superior esquerdo da página e selecione “Pixels”.
Nem todas as pessoas atingidas pelas campanhas estão no momento de compra, na verdade, pouquíssimas estão. Assim, criar campanhas de venda e simplesmente mandar o cliente para seu site ou loja virtual tem pequenas chances de converter.
O ideal é sempre desenvolver estratégias de vendas em mídias digitais associadas com produção de conteúdo e inbound marketing. Fazendo anúncios para o grande público e oferecendo e-books, ferramentas gratuitas e webinars, entre outros, suas chances de venda aumentam.
Para que o visitante acesse esse conteúdo, ele deverá oferecer informações (e-mails, sobre o trabalho, preferências, etc.). É a partir desses dados que você pode qualificar Leads, criar relacionamentos e trabalhar com base nos interesses do usuário para levá-lo ao momento de compra.
No Facebook Ads, esses dados vão auxiliar na criação de um público personalizado, tornando o investimento e distribuição do anúncio da campanha mais assertivos.
Mesmo com ferramentas de métrica, é difícil determinar que parte do tráfego foi orgânico e qual veio do Facebook Ads.
Para ser possível mensurar de maneira correta, o recomendado é o uso de URL Builders, um recurso focado no rastreamento de tráfego. As personalizações oferecidas por essa ferramenta do Google permitem analisar mais facilmente resultados e origens de tráfego.
Com essa ferramenta, basta colocar as tags necessárias na opção avançada de anúncios do Facebook Ads, em “marcação de URL”. Todo o rastreamento do tráfego da campanha será feito por meio das palavras-chave colocadas como tag.
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