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Facebook Ads em 08 de outubro de 2018
Facebook Ads tem se destacado cada vez mais no momento de acelerar os resultados dos negócios na web. Ele é uma das melhores formas de dar o pontapé inicial na geração de Leads para empresas que estão chegando no ambiente virtual.
O marketing digital de longo prazo, feito, geralmente, com o marketing de conteúdo, é essencial para o crescimento dos negócios. Mas, muitas vezes, aguardar por resultados não é o forte dos anunciantes.
Ainda que não dispense a produção de conteúdos de valor e a disponibilização deles para o cliente, a mídia paga ganha espaço para encurtar o caminho até os leads. Como o Facebook é uma das redes mais usadas na web, não é de se estranhar os investimentos em anúncios ali.
O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas hoje em dia. Isso significa que existem milhões de potenciais clientes navegando por suas páginas todo dia. De acordo com a estratégia adotada, é possível transformar esse espaço em uma vitrine cheia de vantagens para seus produtos.
O Facebook tem como principais vantagens:
Existem 3 problemas identificados como recorrentes por empresas que anunciam no ambiente digital. O Facebook Ads, com suas ferramentas e relatório, permite que eles sejam resolvidos, acelerando os resultados para o negócio. Veja quais são esses problemas:
Por meio do SEO e do uso regular das redes sociais é possível conquistar tráfego orgânico para o site de seu negócio, ou seja, sem investimentos. No entanto, as duas possibilidades exigem melhorias constantes, focadas no médio e longo prazo. Dessa forma, é muito difícil ter resultados mais imediatos com as ações orgânicas.
São ações que valem muito a pena, uma vez que, com o tempo, os resultados são ótimos, mas não suprem necessidades imediatas.
Com o direcionamento mais objetivo oferecido pelo Facebook Ads é possível ter resultados e retornos de investimento mais imediato.
Como comentamos, existem milhões de pessoas navegando na internet a todo momento. No entanto, os negócios precisam atingir um perfil de público específico que, muitas vezes, eles nem conhecem.
Os anúncios pelo Facebook Ads permitem filtrar e direcionar os anúncios para um perfil de consumidor específico. Além disso, os relatórios produzidos permitem refinar o conhecimento sobre o público, compreendendo melhor quem ele é.
Uma vez que você está consciente de seu público, é possível usar outras ferramentas do Facebook Ads. Uma das possibilidades é o lookalike, que permite utilizar um cliente da sua base de dados como modelo para encontrar outras pessoas com os mesmos hábitos e interesses.
A jornada de compras é o caminho que o cliente percorre na internet desde o momento em que se interessa pela sua empresa até o momento em que adquire um produto ou serviço. Ela respeita um funil de compras que acompanha o tempo de aprendizado, descoberta e decisão, que é longo e lento.
Com o Facebook Ads é possível criar atalhos nessa jornada, mostrando conteúdos do processo final para clientes que se mostram prontos para comprar. Isso é possível porque os mecanismos do próprio Facebook Ads conseguem identificar em que estágio da jornada o cliente está efetivamente.
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