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Facebook Ads em 05 de dezembro de 2017
Hoje, com a massificação dos smartphones que nos permitem ficar o tempo todo online, as redes sociais, em especial o Facebook, já fazem parte do nosso cotidiano. Esse hábito de estar sempre conectado nas redes sociais gerou uma grande oportunidade para as empresas que ao explorar esse espaço, cujo custos são relativamente baixos, levam os seus produtos ou serviços para as pessoas que, nesse ambiente de interação, estão muito mais abertos e predispostos a serem abordados e interessarem-se por coisas novas.
Entretanto, é muito comum as empresas que possuem páginas no Facebook achar que não está obtendo resultados com o tempo. Algumas até possuem um cronograma com temas interessantes, porém os resultados não chegam nem perto do esperado. Isso acontece porque muitas dessas empresas não pensam que para atingir o maior alcance muitas vezes é preciso investir em Facebook Ads.
O Facebook tem limitado cada vez mais o seu impacto junto ao público-alvo caso não haja um investimento em publicidade, ou seja, sem pagar para anunciar as postagens você não irá atingir com grande impacto o maior número de fãs da sua página. Além disso, também é importante ressaltar que, uma boa criação de conteúdos, interação com as pessoas tem que ser aliada a este investimento.
Mas afinal, o que é e porque devo investir em Facebook Ads?
O Facebook Ads é um meio de criar campanhas pagas de acordo com os seus objetivos e o seu público. Para entender de forma simples e clara como isso pode beneficiar sua empresa, veja alguns pontos e vantagens:
- Atração de novos clientes: é certo que, apenas com as postagens orgânicas não é possível atrair o público-alvo em proporção que você espera, por isso, se você tem urgência e quer resultados expressivos e mais rápidos, é preciso fazer anúncios patrocinados.
- Criação de campanhas de anúncios altamente segmentadas: ao criar anúncios patrocinados no Facebook Ads é possível defini-las por critérios demográficos, interesses, idade, gostos e hábitos, ou seja, fazendo as configurações certas do seu anúncio é possível direcioná-lo ao público-alvo verdadeiramente interessados na sua marca ou empresa.
- Engajamento com o público: com uma boa segmentação, fica mais fácil de conseguir engajamento com seu público, afinal, você está mandando a mensagem certa para o público certo.
- Mensagem qualificada: com a segmentação definida, uma boa e criativa mensagem da sua empresa pode ganhar mais qualidade, pois é levada diretamente para as pessoas interessadas de forma que chame atenção, as cativem e façam envolvê-las com sua página, criando os primeiros passos para o início de um relacionamento que futuramente poderá ser um consumidor ou cliente em potencial.
- Diferentes tipos de anúncio: você pode impulsionar a sua página, promover um post específico, uma série de produtos ou simplesmente criar um anúncio que aparecerá na área de anúncios. Todos eles possuem funções e formatos diferentes, oferecendo opções variadas para que você passe o seu recado para sua audiência.
- Custo relativamente baixo: tendo em conta o benefício, visto que estas campanhas asseguram que a sua mensagem chega a muita gente e existem duas modalidades: CPC (Custo Por Clique) onde o anunciante só paga por cada clique que os utilizadores fizerem no anúncio; CPM (Custo Por Mil) onde o anunciante paga um determinado valor, normalmente muito baixo, por cada mil vezes que o seu anúncio é visto. A escolha entre um e outro modelo dependerá dos seus objetivos, assim como poderá definir a quantas pessoas pretende chegar e pagar o valor correspondente.
- Controle em tempo-real: com o acesso total ao painel de controle dos seus anúncios patrocinados é possível obter dados de como está o andamento das publicações veiculadas e fazer em qualquer momento alterações para melhorar certos aspetos da campanha.
- Aumento de tráfego para o seu site: com as campanhas de Facebook Ads você pode interagir ainda mais as pessoas com o seu negócio colocando o link de acesso do seu site, direcionando-os, por exemplo, para uma página promocional. Assim, você tem maiores chances de conversão.
- Viralização: Quando uma pessoa “curte” um post, um site ou uma página no Facebook, essa informação fica disponível para seus amigos. Isso tem um impacto muito grande, pois dificilmente esses amigos irão deixar de conferir o conteúdo, seja por curiosidade ou interesse do mesmo assunto.
- Relacionamento: estar presente nas redes sociais e interagir com os seus clientes através das postagens cria-se um bom relacionamento, permitindo que as experiências deles sejam compartilhadas e, em melhores resultados, vire incentivo para outras pessoas também procurarem seu serviço ou produto.
- Remarketing: o Facebook Ads também possui esta função, com este recurso você atinge potenciais clientes que já acessaram o seu site anteriormente em busca de determinado produto ou serviço, mas não efetivaram a conversão (compra), incentivando-os a efetuar a transação abandonada.
Por todas estas razões, consideramos as campanhas de Facebook Ads como uma boa solução para conseguir resultados rápidos e a baixo custo. No entanto, para atingir grandes resultados é preciso um profissional qualificado que as saiba gerir da forma mais eficiente e assim garantir maior retorno.
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