O que é pixel do Facebook?

Facebook Ads em 12 de novembro de 2018

O que é pixel do Facebook?

Pixels do Facebook são ferramentas de grande importância para o marketing digital. Esse trecho de código de programação Java Script colocado em sites, permite realizar uma série de mensurações e otimizações. Assim, as campanhas do Facebook se tornam mais bem direcionadas e atrativas, conquistando melhores resultados.

 

Para que serve o pixel do Facebook?

 

Pixel do Facebook é uma forma de controle de tráfego, não para impedir usuários de acessarem algo, mas para identificá-los e observar os caminhos que fazem. É um código que deve ser colocado em todas as páginas do site, permitindo que você veja o trajeto do cliente por ela.

 

O que é o pixel do Facebook

 

A partir dos dados coletados no site, o pixel redireciona as informações para otimizar as campanhas do Facebook. Ele faz o rastreio e coleta dados relacionados ao comportamento do consumidor do momento em que o usuário sai do Facebook para o site, verificando se ele executou as ações esperadas.

 

Com esses dados, campanhas se tornam mais eficientes e o remarketing mais assertivo. Além disso, identifica quais pessoas não demonstraram interesse pelo seu site, não utilizando verba para enviar campanhas para eles.

 

Remarketing bem trabalhado

 

Essa é uma estratégia essencial para quem quer aumentar vendas e é o principal benefício do pixel do Facebook. Com os dados obtidos é possível identificar quem comprou o que e quem abandonou carrinhos.

 

Assim, você consegue abordar novamente essas pessoas divulgando promoções alinhadas aos produtos pelos quais se interessaram e produtos semelhantes e complementares.

 

Trabalhar o remarketing com base em dados concretos é essencial para aumentar a conversão de vendas. Isso porque quanto mais vezes você entrar em contato com o cliente e quanto mais relevante for a informação apresentada, maior a chance de fechar negócio.

 

Eventos de conversão

 

Os eventos de conversão da rede social registram todas as ações que aconteceram no seu site: compra, abandono de carrinho, abertura de página para detalhes de um produto, pesquisas e outras.

 

Todos esses eventos são enviados como códigos para o Gerenciador de Negócios no Facebook, de forma que esses códigos podem ser adicionados a cada página no seu site.

 

Dessa forma, são criadas categorias de ações como:

 

  • Adicionar ao carrinho;
  • Adicionar à lista de desejos;
  • Lead;
  • Buscar.

 

É a partir dessas categorias que as campanhas são otimizadas.

 

Lembre-se: o pixel do Facebook não te dá dados sobre as pessoas, como nome ou e-mail. Ele serve apenas como base de dados para a otimização de campanhas.

 

Quer saber como instalar o pixel do Facebook? Acesse aqui.

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