Categorias do Blog
Facebook Ads em 12 de novembro de 2018
Pixels do Facebook são ferramentas de grande importância para o marketing digital. Esse trecho de código de programação Java Script colocado em sites, permite realizar uma série de mensurações e otimizações. Assim, as campanhas do Facebook se tornam mais bem direcionadas e atrativas, conquistando melhores resultados.
Pixel do Facebook é uma forma de controle de tráfego, não para impedir usuários de acessarem algo, mas para identificá-los e observar os caminhos que fazem. É um código que deve ser colocado em todas as páginas do site, permitindo que você veja o trajeto do cliente por ela.
A partir dos dados coletados no site, o pixel redireciona as informações para otimizar as campanhas do Facebook. Ele faz o rastreio e coleta dados relacionados ao comportamento do consumidor do momento em que o usuário sai do Facebook para o site, verificando se ele executou as ações esperadas.
Com esses dados, campanhas se tornam mais eficientes e o remarketing mais assertivo. Além disso, identifica quais pessoas não demonstraram interesse pelo seu site, não utilizando verba para enviar campanhas para eles.
Essa é uma estratégia essencial para quem quer aumentar vendas e é o principal benefício do pixel do Facebook. Com os dados obtidos é possível identificar quem comprou o que e quem abandonou carrinhos.
Assim, você consegue abordar novamente essas pessoas divulgando promoções alinhadas aos produtos pelos quais se interessaram e produtos semelhantes e complementares.
Trabalhar o remarketing com base em dados concretos é essencial para aumentar a conversão de vendas. Isso porque quanto mais vezes você entrar em contato com o cliente e quanto mais relevante for a informação apresentada, maior a chance de fechar negócio.
Os eventos de conversão da rede social registram todas as ações que aconteceram no seu site: compra, abandono de carrinho, abertura de página para detalhes de um produto, pesquisas e outras.
Todos esses eventos são enviados como códigos para o Gerenciador de Negócios no Facebook, de forma que esses códigos podem ser adicionados a cada página no seu site.
Dessa forma, são criadas categorias de ações como:
É a partir dessas categorias que as campanhas são otimizadas.
Lembre-se: o pixel do Facebook não te dá dados sobre as pessoas, como nome ou e-mail. Ele serve apenas como base de dados para a otimização de campanhas.
Quer saber como instalar o pixel do Facebook? Acesse aqui.
Contatos
contato@sunsetweb.com.br
Rua das Palmeiras, 385 - Jardim Santa Catarina - São José do Rio Preto - SP
Seg - Sex: 08:30 as 17:00
FALE COM O ATENDIMENTO E TIRE SUAS DÚVIDAS
Clique para chamar no WhatsApp
Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade