Facebook Messenger: benefícios para seus negócios

Facebook em 12 de novembro de 2018

Facebook Messenger: benefícios para seus negócios

O contato com clientes é essencial em redes sociais. Conquistar engajamento e visibilidade depende de uma relação positiva entre marca e usuários, principalmente em um canal tão aberto para conversas quanto o Facebook.

 

O Messenger é, então, uma das formas mais diretas de comunicação para essa rede social. Isso significa que a forma como você atende seus clientes nessa ferramenta pode ser o diferencial entre resultados positivos e negativos.

 

Saber como transformar o Facebook Messenger em estratégia para melhores resultados é essencial. Veja algumas estratégias que podem ajudar:

 

3  formas de beneficiar os negócios com o Facebook Messenger

 

1. Crie experiências positivas

 

O messenger é uma das formas mais diretas de se relacionar com o cliente no Facebook. Com ele, as marcas se tornam mais humanas e podem se aproximar cada vez mais do cliente, buscando sua satisfação. Assim, o messenger se torna uma grande ferramenta de atendimento.

 

Para tornar a experiência dos usuários cada vez melhor, lembre-se de:

 

  • Responder as mensagens o mais rápido possível;
  • Usar a linguagem de comunicação alinhada com o perfil da sua empresa e público alvo;
  • Tratar seu contato com respeito, mesmo quando ele estiver sendo intransigente;
  • Tomar todas as medidas possíveis para solucionar o problema que levou o cliente a te chamar no chat.

 

Facebook Messenger: benefícios para seus negócios

 

Estar disponível para elogios e pedidos é excelente, mas é importante ter paciência e respeito quando  surgirem críticas. Entenda essas mensagens como uma oportunidade de reconquistar o cliente e de melhorar seus negócios.

 

2. Seja encontrado facilmente

 

Levar seu público para as redes sociais de sua empresa pode ser um processo otimizado. Tornar seu nome mais acessível utilizando um nome de usuário único é a melhor forma de ser encontrado no Facebook. Além disso, esse nome personalizado permite facilitar no momento de ser encontrado, também, no Messenger.

 

Outra funcionalidade muito útil é o Código do Messenger, que pode ser digitalizado com a câmera do celular para direcionar o cliente direto para uma conversa no inbox. Funcionando como todo QR Code, pode ser colocado em panfletos, banners, artes para Facebook e Instagram ou qualquer outra ação de marketing que desenvolver.

 

3. Bots para Messenger

 

Possui uma marca grande e recebe muitas mensagens todo dia? Você pode automatizar uma parte do atendimento para melhorar seus processos.

 

Com bots do Messenger é possível configurar respostas automáticas para perguntas frequentes, conseguir informações de contato para direcionar um atendente para solucionar problemas mais complexos por e-mail e diversas outras situações.

 

Assim, você nunca deixa seu cliente falando sozinho e consegue ajudá-lo de maneira eficiente.

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