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Facebook em 12 de novembro de 2018
O contato com clientes é essencial em redes sociais. Conquistar engajamento e visibilidade depende de uma relação positiva entre marca e usuários, principalmente em um canal tão aberto para conversas quanto o Facebook.
O Messenger é, então, uma das formas mais diretas de comunicação para essa rede social. Isso significa que a forma como você atende seus clientes nessa ferramenta pode ser o diferencial entre resultados positivos e negativos.
Saber como transformar o Facebook Messenger em estratégia para melhores resultados é essencial. Veja algumas estratégias que podem ajudar:
O messenger é uma das formas mais diretas de se relacionar com o cliente no Facebook. Com ele, as marcas se tornam mais humanas e podem se aproximar cada vez mais do cliente, buscando sua satisfação. Assim, o messenger se torna uma grande ferramenta de atendimento.
Para tornar a experiência dos usuários cada vez melhor, lembre-se de:
Estar disponível para elogios e pedidos é excelente, mas é importante ter paciência e respeito quando surgirem críticas. Entenda essas mensagens como uma oportunidade de reconquistar o cliente e de melhorar seus negócios.
Levar seu público para as redes sociais de sua empresa pode ser um processo otimizado. Tornar seu nome mais acessível utilizando um nome de usuário único é a melhor forma de ser encontrado no Facebook. Além disso, esse nome personalizado permite facilitar no momento de ser encontrado, também, no Messenger.
Outra funcionalidade muito útil é o Código do Messenger, que pode ser digitalizado com a câmera do celular para direcionar o cliente direto para uma conversa no inbox. Funcionando como todo QR Code, pode ser colocado em panfletos, banners, artes para Facebook e Instagram ou qualquer outra ação de marketing que desenvolver.
Possui uma marca grande e recebe muitas mensagens todo dia? Você pode automatizar uma parte do atendimento para melhorar seus processos.
Com bots do Messenger é possível configurar respostas automáticas para perguntas frequentes, conseguir informações de contato para direcionar um atendente para solucionar problemas mais complexos por e-mail e diversas outras situações.
Assim, você nunca deixa seu cliente falando sozinho e consegue ajudá-lo de maneira eficiente.
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