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Instagram em 29 de outubro de 2018
Com o aumento constante do número de usuários, o Instagram já não pode ser ignorado no desenvolvimento de estratégias de marketing digital. Gerar leads nessa rede social se torna cada vez mais possível, sendo essencial aproveitar as oportunidades que ela oferece para as empresas.
Para que gerar leads com o Instagram é preciso, primeiro, estudar seu perfil de público para essa rede. Após esse passo inicial, é hora de explorar as diversas possibilidades que esse canal oferece.
Confira neste post quais são essas possibilidades.
Ainda que existam outras opções, colocar o link de uma landing page ou site na bio ainda é muito efetivo. Colocar, junto com o link, uma descrição bem feita, gera ainda mais resultados na geração de leads.
Uma dica: use o Linktree. Ao invés de redirecionar seu cliente direto para o site, vc pode direcioná-lo para um página com várias abas, cada um para um link. Mas lembre-se de usar nomes chamativos para não perder a atenção do cliente.
Agora que o Instagram só permite links no stories para usuários com mais de 10 mil seguidores, o link da bio se torna uma ferramenta essencial.
Sua empresa pode aproveitar dessa ferramenta para criar histórias com sequências de fotos. Além disso, é possível gravar vídeos sequenciais e fazer ao vivos. Interagindo e incitando o cliente a ir para links externos.
Como mencionamos, empresas com mais de 10 mil seguidores ainda tem um Call-to-Action que só depende do cliente arrastar a tela para cima.
Funcionando, basicamente, da mesma forma como acontece com o Facebook e Google, é possível fazer posts patrocinados. Apesar de dependerem de investimento, eles permitem segmentar público de maneira personalizada, podendo ser combinado com o público do Facebook.
Call-to-Action, ou CTA, é uma possibilidade de incentivar o usuário a clicar em links e ir para outras páginas. Não precisam ser colocados apenas no Stories. É possível colocar o link no texto de um post da timeline do Instagram.
Claro, a qualidade e criatividade do texto e da foto vai ter grande influência na decisão do cliente em clicar ou não. E não esqueça: essa é uma rede social muito baseada no visual. Seja criativo sempre.
Vídeos são a melhor forma de interação com o público, recebendo muitas visualizações e engajamento (se forem criativos e relevantes), sendo um ótimo espaço para divulgar uma URL que leve para uma landing page ou site de e-commerce.
É natural que, em vídeos bons, a curiosidade do cliente seja despertada. Nesse momento, é essencial que o link esteja a disposição e seja de fácil acesso para que ele receba mais informações sobre o que você está falando.
Os chamados influencers ganham cada vez mais espaço no Instagram. São pessoas com um grande número de seguidores e que são considerados referência dentro do tema que discutem.
Usá-los para divulgar sua marca é uma ótima forma de impactar muitas pessoas de maneira rápida e com alguém de credibilidade dando a indicação.
No entanto, essa estratégia só funciona se os seguidores do influencer forem seu público alvo. Não adianta vender cerveja e pagar a divulgação de um influencer que só fala de vida fitness, por exemplo. Será um investimento jogado fora.
O Instagram abriu a possibilidade de inserir tags de preços nas fotos de produtos. Essa é uma ótima forma de atrair leads para o seu e-commerce, facilitando o processo de interação com o cliente e acelerando o processo de conversão de vendas.
Mesmo que a compra não seja finalizada, os dados gerados a partir desses posts podem ser utilizados para um futuro retargeting, por exemplo.
Hashtags, muitas vezes, não são tão levadas a sério, mas são essenciais para direcionar para a sua publicação pessoas que estão em busca de uma palavra-chave associada ao seu negócio. Elas facilitam para que os consumidores encontrem seu conteúdo, divulgando a empresa e acelerando a geração de leads.
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