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Instagram em 27 de abril de 2018
Sem sombra de dúvidas o conteúdo visual é uma tendência que está aumentando cada vez mais no mundo do marketing digital. É seguro dizer que conteúdo visual gera engajamento com mais rapidez, do que qualquer outra forma de conteúdo digital.
É por esse motivo que o Instagram continua a crescer em popularidade mais do que qualquer outra rede social. Na verdade, a plataforma fechou 2017 com 800 milhões de usuários. Entre abril e setembro, ganhou 100 milhões de novos usuários.
Daí você pergunta, como é possível ganhar 100 milhoes de usuários em menos de cinco meses? Simples. As pessoas querem ver coisas em vez de ler sobre elas.
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Você não pode mais ignorar o poder da plataforma do Instagram. Isso passa a ser mais evidente com a opção de postagem com múltiplas imagens, também conhecido como carrossel do Instagram.
Trata-se de um recurso que permite a inserção de mais de uma foto no mesmo post. Para visualizá-las, basta rolar a tela pela lateral, daí a comparação com um carrossel. Isso torna os anúncios mais atrativos, visto que você pode mostrar produtos similares ou um mesmo produto sob diversas perspectivas, e acompanhado de suas características.
Muitas marcas usam carrosséis do Instagram para engajar seguidores com imagens temáticas. Você pode até criar uma história sobre os principais valores da sua marca. Afinal, é o que as pessoas buscam. Querem se conectar com perfis que se identificam e compartilhar histórias que proporcionam as melhores experiências
Agora que você já sabe o que é carrossel do Instagram, está na hora de começar a usá-lo como uma nova estratégia digital para sua empresa.
Esse formato permite que você use a criatividade. Escolha seus melhores produtos ou os mais procurados e faça uma espécie de catálogo. Também dá para mostrar um mesmo produto em diferentes ângulos. Se for contar uma história, utilize fotos que causem um impacto em sequência. Já se a sua marca vende serviços, os vídeos são uma ótima ideia para mostrar o seu trabalho. Lembre-se, o apelo emocional sempre funciona muito bem.
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Para funcionar como o esperado, seu anúncio precisa de um fio condutor. O texto é muito importante nesses casos, mas as imagens também são mais ainda. Preste atenção se todas seguem um padrão de cores, iluminação e composição. Como é uma série de fotos, é interessante que todas “conversem entre si”. Isso vai ajudá-lo a manter seu público interessado no anúncio.
Sim, o foco do anúncio carrossel são as imagens, mas um título conciso, descrições e botões de chamada para ação podem transformar a publicação e determinar o seu sucesso. Um texto bem elaborado ajuda na interação com a marca. As imagens capturam a atenção, mas é o seu texto que mantém o público.
Marcas mais conhecidas não precisam se preocupar tanto com isso e são reconhecidas com pequenos detalhes que remetam à marca. As pequenas empresas e marcas novas precisam tomar cuidado com relação à identidade visual no anúncio em carrossel. Você pode usar a última imagem do formato carrossel para mostrar o logotipo da marca, por exemplo.
Todo anúncio em carrossel precisa ter o próximo passo. Não esqueça de interagir com o seu público. Convide-o a comprar, acessar seu site, baixar seu app. Para isso, inclua um botão de ação que o direcione para o seu objetivo.
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