Instagram como ferramenta de divulgação das marcas

Instagram em 12 de novembro de 2018

Instagram como ferramenta de divulgação das marcas

O constante crescimento do número de usuários no Instagram e o aumento das ferramentas para anúncios nessa rede a torna essencial para o marketing digital. Principalmente para marcas onde o visual do produto é um diferencial, não estar no Instagram.

 

Instagram e as marcas

 

O Instagram é uma rede que permite divulgar produtos e serviços de maneira muito criativa. A possibilidade de publicar vídeos e fotos, o recurso do boomerang e o superzoom, entre outros, deixam suas publicações mais atrativas para o público-alvo.

 

Além disso, o marketing de conteúdo na rede social tende a ser muito mais expressivo. Isso porque mensagens e conteúdos visuais são muito mais impactantes.

 

Outro ponto a favor do Instagram é que ele não exige muito esforço. Basta estar por dentro das tendências, acertar no tom da conversa, interagir e postar com frequência que os resultados já começam a aparecer.

 

Mas, claro, existem formas de melhorar os processos e conquistar cada vez mais atenção.

 

Dicas para atrair seguidores e melhorar o engajamento

 

Conquistar a atenção dos clientes e construir relacionamentos é possível no Instagram

 

Abaixo, listamos algumas dicas básicas e muito importantes para você conseguir seguidores e clientes no Instagram.

 

1- Crie um perfil de negócios no Instagram

 

Sim, o tipo de perfil faz toda a diferença. Deixe claro para seus clientes que aquele é o perfil do seu negócio, isso confere responsabilidade e seriedade à sua página. Além disso, torna claro que aquele é um canal de comunicação com a empresa, onde eles podem ir para ver produtos e conseguir informações.

 

É importante manter o alinhamento do visual desse perfil com o das demais redes sociais que você usa e utilizar uma foto de perfil e nome que permita ao cliente te identificar imediatamente. 

 

2- Seja criativo com os conteúdos

 

Preze pela qualidade de seus vídeos e fotos, tanto na timeline quanto nos stories, abusando dos recursos disponíveis. Quanto mais criativos forem os conteúdos, mais diferenciada sua página se torna. Assim, você chama a atenção de seus consumidores e ganha relevância e interação. Mensagens sempre parecidas e padronizadas se tornam entediantes.

 

Instagram como ferramenta de divulgação das marcas

 

3- Interaja constantemente

 

Sempre que surgirem mensagens privativas, comentários ou marcações em fotos, responda e comente. É uma forma de mostrar para seu público que ele é importante. Isso faz com que eles tenham cada vez mais vontade de interagir com suas publicações, criando um relacionamento mais duradouro.

 

Lembre-se, quanto mais envolvimento do público, maior o destaque orgânico que  suas publicações têm.

 

4- Invista em posts patrocinados no Instagram

 

Assim como nas outras redes, anúncios patrocinados no Instagram são uma ótima maneira de alcançar um público mais segmentado. Claro que não adianta investir no alcance se seu conteúdo não tiver qualidade. Posts patrocinados aumentam o alcance de suas campanhas, mas cabe a você tornar o conteúdo atrativo o suficiente para o público alcançado.

 

5- Utilize hashtags

 

A pesquisa por hashtags no Instagram é muito mais dinâmica do que em outras redes. É possível seguir as hashtags de interesse e visualizar diversas publicações onde elas aparecem de uma só vez e de maneira organizada.

 

Capriche na seleção de hashtags. Não é uma questão de volume e sim de qualidade dos marcadores utilizados. E fique sempre atento a hashtags relevantes e populares, como a #tbt, sempre buscando por aquelas que tem relação com o seu negócio.

 

6- Promova sorteios exclusivos

 

Todo mundo adora ganhar alguma coisa. Por meio dos sorteios você incentiva seus seguidores a interagir com a página, compartilhando imagens no stories, comentando e curtindo. Dessa forma, é possível aumentar sua relevância na rede e aumenta sua base de seguidores.

 

7- Não compre seguidores

 

Seguidores de qualidade são aqueles que se identificam com seu negócio e tem interesse no que você oferece. Pacotes comprados, geralmente, não tem uma segmentação tão eficiente, além de contar com vários perfis fakes e um aumento no número de seguidores que não interagem com sua página. Isso pode prejudicar muito sua relevância no Instagram.

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