Categorias do Blog
Instagram em 19 de novembro de 2018
Natal chegando e vendas são a principal preocupação das marcas. O momento ideal para redes sociais apresentarem novas funcionalidades para os aplicativos. Foi pensando nisso que o Instagram noticiou, no dia 15 de novembro, a liberação de 3 novas funcionalidades para o Instagram Shopping.
A rede já havia anunciado modificações em setembro a possibilidade de usar adesivos de produtos no stories, tornando mais fácil para os clientes chegarem até a loja. Outro anúncio foi a possibilidade de anúncios por Carrossel no stories.
Agora, o Instagram criou funcionalidades associadas a ideia de criação de listas de desejos dentro do Instagram Shopping. Veja como funcionam as novas possibilidades.
Imagine um usuário navegando pelo Instagram. Ele se depara com um produto de seu interesse, mas não pode parar naquele momento para ver preço, lojas e demais informações.
Normalmente, quando isso acontecia, era comum o usuário perder aquele produto, ter preguiça de voltar a procurá-lo e, por isso, a loja acabava perdendo uma venda.
Com a mais recente atualização, independentemente do produto estar no feed ou no stories, o usuário poderá salvar aquele produto no Instagram Shopping, montando uma lista de desejos de produtos. Essa lista de desejos pode ser acessada a partir do perfil e vai mostrar todos os itens salvos.
O benefício, aqui, é tanto para marcas quanto usuários, motivando a conversão em vendas pela facilidade de acessar um produto novamente.
O design da guia loja em perfis de empresas também está sendo modificado. O novo modelo pretende tornar mais rápida a visualização dos produtos das postagens de compras.
Os perfis de negócios terão uma aba “comprar” com os produtos organizados com o nome do item, preço e post onde ele aparece.
Essa nova funcionalidade busca facilitar o processo de pesquisar os produtos de uma marca sem ter que sair do Instagram. Assim, em lugar de ter que abrir o site do e-commerce, todas as informações estão disponibilizadas no app.
Agora os usuários não dependerão apenas de fotos para encontrar produtos. Eles poderão ser marcados em vídeos do feed. Da mesma forma como acontece com as imagens, os vídeos também vão redirecionar o usuário para a aba do produto no Instagram Shopping.
Para acessar o produto, basta tocar no ícone de comprar no canto inferior esquerdo do vídeo. Lá estarão os produtos em destaque e o link para saber mais sobre eles.
O Instagram tem tornado o processo de compras cada vez mais fácil para o usuário. Infelizmente, são processos que estão disponíveis apenas para grandes marcas, pelo menos por enquanto.
Mas antes de ficar chateado por não poder aproveitar as funcionalidades para a sua marca, encare isso como um desafio e uma motivação para aumentar seu número de seguidores.
Contatos
contato@sunsetweb.com.br
Rua das Palmeiras, 385 - Jardim Santa Catarina - São José do Rio Preto - SP
Seg - Sex: 08:30 as 17:00
FALE COM O ATENDIMENTO E TIRE SUAS DÚVIDAS
Clique para chamar no WhatsApp
Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade