7 mitos sobre os links patrocinados

Links Patrocinados Adwords em 29 de outubro de 2018

7 mitos sobre os links patrocinados

Muitas empresas ainda ficam inseguras em investir em links patrocinados e em como fazer para conseguir os melhores resultados.

 

Pagar para conseguir resultados é sempre complicado. O investidor espera por um retorno, mas se não faz o investimento do jeito certo acaba levando prejuízo.

 

 

Para ajudar, separamos 7 mitos sobre os links patrocinados que podem te ajudar a investir com menos medo e melhores resultados.

 

1. Links patrocinados e mídia paga não são uma boa opção para gerar tráfego

 

Este é um mito quase óbvio, mas que, ainda assim, vale ser explicado. Links patrocinados permitem aumentar e direcionar o alcance. Com eles é possível chegar mais canais e impactar mais o público-alvo, não arriscando não estar presente em lugares onde os concorrentes estão.

 

Assim, a mídia paga permite escolher uma segmentação e alcançá-la com mais eficiência, deixando sua marca mais visível para os consumidores em potencial.

 

 

2. Não vale a pena contratar um profissional e o custo é alto

 

É sempre melhor recorrer a alguém que realmente sabe o que está fazendo e, colocando no papel, sai mais barato também.

 

Não contratar um profissional implica em riscos maiores. Sem saber exatamente como configurar e investir em um link patrocinado ele não terá resultados eficientes e o dinheiro investido será desperdiçado.

 

Contratando um profissional, o retorno sobre o investimento é maior, o que torna o custo-benefício mais eficiente.

 

3. Comprar mídia em apenas um canal é o suficiente

 

Utilizar links patrocinados em mais de um canal é essencial para gerar dados e métricas para o negócio. Além disso, evita que sua marca sature um único canal, cansando o público-alvo ou chegando a ele no momento errado da jornada de compra e perdendo a efetividade.

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Nem que seja por um tempo mais curto, invista em mais de um canal para o desenvolvimento de análises. Na pior das hipóteses sua marca vai conseguir informações essenciais sobre o comportamento consumidor e direcionamentos mais exatos sobre as estratégias.

 

4. Segmentar campanhas é desnecessário e impede alcançar mais gente

 

É possível alcançar bons resultados sem a segmentação, mas eles não se comparam aos resultados de uma campanha segmentada. Quando você faz a segmentação para um link patrocinado está dizendo para ele o tipo de pessoa que deve buscar e mostrar sua marca.

 

Pense assim, se você tem uma sorveteria na cidade de São Paulo, não adianta nada gastar verba alcançando pessoas que estão no Recife. Essas pessoas não vão até sua sorveteria consumir seu produto. O dinheiro investido nessa campanha seria mais bem aproveitado se alcançasse apenas pessoas que moram em São Paulo, se restringir por região da cidade, o retorno se torna ainda maior.

 

Isso acontece porque a segmentação, quando feita corretamente, faz com que o link patrocinado alcance as pessoas que estão em busca, se identificam ou estão buscando por produtos como o seu.

 

5. Mídia paga tem o mesmo efeito que postar nas redes sociais organicamente

 

O primeiro ponto que torna este mito falso é o fato do post orgânico em redes sociais não permitir a segmentação de público que, como vimos, faz diferença. Além disso, o alcance orgânico em redes sociais é baixo, links patrocinados chegam a converter 25% mais.

 

Ainda que posts orgânicos possam ter mais curtidas e comentários, que incentivam o engajamento de outras pessoas, a conversão e os cliques em links são menos expressivos.

 

6. Não preciso rastrear as URLs

 

Precisar, não precisa, mas sem o rastreio da URL você tem uma campanha que não gera muitos dados, que não oferece bases para verificar se as estratégias estão funcionando.

 

Apenas com URLs trackeadas com o Google Analytics é possível saber por meio de qual campanha em qual canal seu consumidores estão chegando. Assim, você tem um direcionamento para saber onde investir mais e onde é necessário rever as estratégias.

 

7. Os resultados sempre aparecem, não é preciso mudar nada

 

Quando os resultados não aparecem imediatamente é besteira ficar sentado esperando. Links patrocinados respondem a uma série de configurações e avaliações, principalmente do Google. Acompanhar seus resultados e readequar campanhas é única forma de garantir retorno.

 

Os canais estão sempre mudando e, com eles os links patrocinados. É preciso acompanhar os novos formatos para evitar altos custos com pouca eficiencia.

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