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Links Patrocinados Adwords em 17 de dezembro de 2018
O Google Ads é uma plataforma de anúncios de links patrocinados dentro do Google que auxilia na criação e controle das campanhas de marketing digital. Essa plataforma tem como base principal três redes de campanhas. Esses locais são os responsáveis por exibir os anúncios criados.
As redes de campanha do Google Ads são:
No entanto, mais do que escolher a rede de divulgação, alcançar resultados com campanhas do Google Ads depende de escolher o melhor formato para seus objetivos. São eles que apresentamos hoje.
Os formatos encontrados no Google Ads acompanham a rede em que o anúncio será feito, dessa forma, temos como formatos principais os anúncios para rede de pesquisa, para display e em vídeo. Alguns desses formatos podem ser combinados , o que causa algumas variações, como veremos.
Neste tipo de anúncio, os links patrocinados aparecem em cima ou em baixo dos resultados de pesquisa orgânica na página do Google. Também podem aparecer em outros sites do Google, garantindo maior alcance e visibilidade.
Este anúncio é pautado em palavras-chave, de forma que seu anúncio é mostrado apenas para pesquisas relacionadas com o que você oferece. Assim, os links patrocinados são exibidos apenas para quem está procurando pelo produto ou serviço que você oferece.
Também pautado em palavras-chave, o formato de anúncio na Rede de Display é direcionado para usuários que buscam algo relacionado a seus produtos e serviços, tendo o diferencial de utilizar imagens para impactar os usuários.
Com esse formato é possível criar anúncios responsivos e gráficos para o Google, Gmail e enviados por upload. Além disso facilita o engajamento com anúncios apresentados no Youtube.
Um mix do processo de funcionamento dos dois formatos de anúncio já explicados, inclui:
Esse formato oferece maior facilidade para a conversão direta por ser mais seletivo na segmentação de público, buscando sempre pessoas propensas a adquirir produtos e serviços.
Anúncios exibidos no Youtube em conteúdos de vídeo streaming nos canais parceiros, permite, ainda, apresentar campanhas em toda a rede de Display do Google. Existem 4 tipos de links patrocinados para anúncios em vídeo: Bumper, TrueView in-stream, TrueView video discovery e Out-stream.
Bumper - link patrocinado de até 6 segundos sem a opção Pular.
TrueView in-stream - anúncios mostrados antes, no meio ou no fim dos vídeo do Youtube, oferecem a opção Pular após 5 segundos. Pode ser colocada em sites da Rede de Display, em vídeos incorporados em blogs, jogos e aplicativos.
TrueView video discovery - link patrocinado que aparece em miniatura em diferentes páginas e que direciona o usuário para o canal do Youtube ou página de exibição ao receber um clique.
Out-stream - disponível para dispositivos móveis e com exibição apenas em sites parceiros do Google.
É a melhor opção para a divulgação de lojas físicas e e-commerces com foco em produtos ou serviços. Garante campanhas focadas na conquista de leads qualificados, no crescimento do tráfego na loja virtual ou site institucional e no aumento das conversões de vendas.
Permite criar campanhas que divulga as marcas em aplicativos, incluindo campanhas no Google Play, Rede de Display Google, YouTube e pesquisa Google. Esse sistema cria uma série de publicidades a partir de um texto que é enviado pelo cliente, desdobrando-o nos diferentes formatos e obedecendo o orçamento estabelecido e o lance inicial.
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