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Links Patrocinados Adwords em 28 de novembro de 2018
Google Adwords é uma das mais usadas ferramentas para aumentar alcance e conquistar melhores resultados de buscas junto ao público alvo. Seus links patrocinados dão maior impulso para campanhas de marketing digital, independentemente do segmento do negócio.
Existem diversas possibilidades para melhorar resultados com o Google Adwords. No entanto, não importa a estratégia adotada, sua campanha não terá sucesso se os elementos básicos não estiverem alinhados.
Alguns pontos fundamentais devem ser considerados para que campanhas de sucesso sejam desenvolvidas. Conheça os principais elementos que sua estratégia não pode deixar de considerar.
Segmentar por localização é indispensável, principalmente para negócios locais. Essa segmentação impede que sua marca seja divulgada para pessoas que não poderão aproveitar seus serviços. De nada adianta, por exemplo, você ter uma loja que só atende São Paulo e enviar seus anúncios para o Mato Grosso. É um desperdício de recursos.
Muitos negócios atendem clientes brasileiros e estrangeiros, mas não possuem um site bilingue. Colocar uma segmentação por idioma se a sua intenção é atrair mais clientes estrangeiros é uma ótima ideia, mas apenas se eles forem conseguir entender as informações do seu site.
Grande parte dos consumidores, atualmente, acessam lojas pelo smartphone e tablet. Por isso, criar uma segmentação para o mobile é sensacional. Mas, para que essa segmentação realmente ofereça resultados, seu site deve ser responsivo, deve se adaptar a essas plataformas, oferecendo uma boa experiência para o consumidor.
Criar campanhas para o maior número possível de produtos é a melhor alternativa. Dessa maneira, você incentiva a conversão de vendas de uma maior variedade de ofertas e conquista maior receita.
Lembre-se de verificar o andamento das campanhas com frequência e pausar aquelas que não derem resultado. Nem sempre o investimento em um produto vale a pena.
Baixo orçamento não é motivo para deixar de fazer uma campanha, ela só deve ser melhor pensada. Em lugar de colocar valores muito baixos em várias campanhas, escolha os produtos com maior potencial de resultados e crie duas ou três campanhas com valores mais altos.
É melhor concentrar um orçamento mais alto em poucos produtos do que tentar anunciar tudo com valores mínimos e não ter retorno.
O Google Adwords permite implementar um código para acompanhar as conversões em vendas de seu e-commerce ou que convertem para o objetivo que você determinar. Assim, é possível ver quais campanhas dão mais resultados de conversão e podem receber mais investimentos.
As extensão são informações mais específicas sobre o que você está divulgando e que ajudam seu cliente a chegar mais rápido em você. Quando estiver divulgando sua loja, por exemplo, é essencial utilizar extensão de localização, criando um vínculo com o Google Maps.
Dessa maneira, é possível direcionar o cliente para te ligar, ver o mapa até você ou entrar no catálogo de produtos diretamente do anúncio.
Alguns negócios desenvolvem diversas campanhas, uma para cada produto ou objetivo. Geralmente, cada uma delas tem um grupo de palavras-chave, que pode ser muito diferente dos outros.É importante organizar esses grupos por semelhanças, de forma que as palavras-chave formem nichos mais específicos de direcionamento. Dessa maneira, deixam objetivo de campanha mais claro para o Google.
Palavras-chave são essenciais para filtros de resultados e direcionamento de pesquisa. Nos anúncios, ajudam a melhorar o índice de qualidade. São a forma como o Google relaciona os resultados e anúncios nas buscas com o que seu público está interessado.
O Google Analytics é a maneira mais eficiente de conseguir dados sobre as campanhas lançadas, seu retorno sobre investimentos e outras informações relevantes. Integrar corretamente as duas ferramentas é essencial para que dados possam ser extraídos e analisados.
Dessa forma, você tem em mãos informações para saber se seus links patrocinados estão dando os resultados esperados. Além disso, se torna capaz de realinhar estratégias para melhorar seu retorno.
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