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Links Patrocinados Adwords em 08 de outubro de 2018
Investir em links patrocinados não é algo que elimina a conquista de tráfego orgânico para as páginas. Pelo contrário, esse recurso do Adwords pode ser uma ferramenta excelente para gerar tráfego sem depender de investimentos maiores.
É importante entender que não existe competição entre as duas técnicas de rankeamento de páginas nos buscadores. O que existe é a necessidade de criar duas estratégias que se complementem, aumentando as chances de ter bons resultados para o negócio.
Combinar links patrocinados com tráfego orgânico para alcançar melhor posicionamento no Google torna o CTR do seu site muito superior. E, lembre-se, é a colocação no Google que garante a visibilidade do seu negócio na web.
O tráfego orgânico é baseado em técnicas de SEO, exigindo uma preparação da base a ser rankeada. Geralmente, a base é o próprio site ou um blog, onde são selecionados e colocados conteúdos de qualidade e relevância e palavras-chave estratégicas.
É essencial destacar que as palavras-chave devem estar presentes não só nos textos da página, mas em toda a estrutura html da página. Desta forma, os algoritmos do Google consegue verificar maior relevância no tráfego orgânico.
Além disso, é essencial utilizar o SEO nas estratégias de geração e abordagem dos leads, garantindo melhor incorporação da página no Google.
Links patrocinados, por sua vez, tem como base o Google Adwords. A grande diferença para o tráfego orgânico é o fato de você estar pagando pelo anúncio. Isso significa que você está contratando um posicionamento melhor nos resultados de busca.
Assim, obrigatória e automaticamente, sua empresa é bem posicionada no Google e aparece para um público-alvo bem específico, selecionado por você.
No entanto, as palavras-chaves ainda precisam ser estudadas e escolhidas com cuidado no momento de compra. Seu público-alvo só tem acesso ao link patrocinado se digitar as palavras-chave selecionadas na busca.
Ainda que pareça loucura, é um processo bastante simples.
O tráfego orgânico é determinado com base na relevância que sua página têm para os usuários. As métricas utilizadas pelo algoritmo do Google ainda são um mistério e impossíveis de explicar e detalhar.
É nessa hora que o link patrocinado faz trabalho. Com campanhas pagas para impulsionar as primeiras visualizações e posicionamento do site, fica mais fácil trazer o cliente até a página.
A partir disso, invista muito em SEO e marketing de conteúdo, se torne interessante, intuitivo e relevante para seu público. Oferecendo valor real para o usuário, o retorno vem em forma de pontos com o Google e um melhor posicionamento.
Uma técnica excelente para ganhar destaque e relevância é o link building. Colocando links para a sua página em sites com destaque e relevância para o Google você se torna mais relevante. Além disso, tem acesso aos usuários que frequentam aquela página.
Pagando ou não pelo tráfego, o que mais importa para o Google é a experiência do usuário. Não adianta investir em links patrocinados e não oferecer qualidade de interação para quem chega ao si. O mesmo vale para o link building, não adianta colocar seu link em qualquer site sem se preocupar com o alinhamento com os seus negócios.
Essas situações não ajudam em nada na hora de melhorar seu posicionamento. Muitas vezes, inclusive, pioram ele ou tornam os anúncios mais caros.
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