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Loja Integrada em 05 de novembro de 2018
E-mail marketing é uma ferramenta de marketing digital para envio de e-mails para um banco de dados específicos, construído com o público com quem sua marca pretende se relacionar.
Ainda que muitas empresas tenham preconceito com essa ferramenta, ela se mostra uma mais eficientes para marketing e vendas, garantindo alto ROI com baixo investimento. Para e-commerces, as vantagens são ainda maiores, já que mostra um volume grande nas taxas de conversão.
No entanto, para que os melhores resultados sejam obtidos com o e-mail marketing é necessário considerar alguns pontos:
A qualidade dos resultados do disparo de e-mail marketing depende, primeiro, da qualidade do banco de dados que você possui e da reputação do seu domínio. A qualidade da base de dados é calculada a partir do percentual de entrega, assim, listas com e-mails inativos, inválidos ou inexistentes são de baixa qualidade.
A classificação do seu domínio também é medida por essas listas. Se ele está sempre enviando e-mails marketing e tendo baixa taxa de entrega significa que ele não é considerado de confiança.
Por esse motivo, o melhor é construir sua própria base de dados, mantendo-a atualizada e com e-mails válidos e confiáveis, em lugar de comprar bases prontas. Para garantir a otimização da taxa de abertura, siga algumas dicas simples:
Para ter certeza do sucesso de seu e-mail marketing é essencial que, mais do que receber e abrir o e-mail, você incentive os destinatários a clicar nos links. Busque, então, por conteúdos persuasivos, que sejam de interesse do seu público.
Com esse conteúdo e os links, você leva seu público para o site, hotsite, landing page, rede social ou outro canal que sua campanha precisa para cumprir com os objetivos e esteja sendo promovido. Promoções são ótimas formas de conquistar cliques, principalmente para e-commerces.
Para conquistar melhores resultados estude bem seu público.
Só é possível saber se uma campanha teve os resultados esperados com base no retorno e resultados que ela apresenta. Ao calcular os resultados do envio de e-mail marketing analise:
No percentual de abertura, a mensuração só pode ser feita por meio de imagens. No entanto, existe um mecanismo automático que insere uma imagem de tracking de 1px x 1px branca em e-mails que não possuem nenhuma, garantindo a contagem.
Spam é uma classificação dada a e-mails que pode resultar no bloqueio ou envio para blacklist de seu IP ou, em casos mais graves, o bloqueio do domínio para envio de e-mails ou do próprio site.
Por esse motivo é essencial garantir que seu domínio tenha relevância e sua lista de dados esteja sempre atualizada, evitando essa classificação.
Além do banco de dados, existem outros elementos que podem resultar em uma classificação como SPAM.
Nenhum desses elementos significa que seu e-mail vai ser considerado, imediatamente, um SPAM, mas acaba contribuindo com esse resultado.
Outro elemento que gera muitas reclamações está nas listas compradas, excessos e falta de atenção ao conteúdo. Quando usuários reclamam que recebem muitos e-mail, não se inscreveram para recebimento ou que o conteúdo é irrelevante, seu domínio perde relevância.
Tome cuidado no momento de criar seus e-mails, mas não deixe de investir nessa ferramenta para campanhas de qualidade e com bons resultados.
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