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Loja Virtual / E-commerce em 29 de outubro de 2018
A maior dúvida e preocupação de quem possui um e-commerce é como fazer o financeiro girar, conquistar conversão de vendas e manter a empresa funcionando. A solução? Atrair clientes.
Apesar de ser uma resposta simples, ser encontrado na internet não é. Depende de investimento, planejamento e atenção. Técnicas de SEO e links patrocinados podem ajudar a melhorar seus resultados na web e aumentar as vendas.
Entenda melhor o que faz ou não seu e-commerce ser encontrado.
O consumidor na internet é alguém que tem acesso e consome uma grande variedade de informações. Ele pode, com um clique, pesquisar sobre qualquer tema que quiser. Em geral, é esse consumidor quem vai atrás das marcas e produtos.
A decisão de compra começa, na maioria das vezes, por indicação ou como resultado de alguma informação atrativa sobre uma marca ou produto específico. E da mesma forma como ele absorve informações, ele as produz.
O mais importante para se entender o consumidor digital é que ele é multitarefas. Então, se sua marca não atende seus desejos e necessidades, ou se não se apresenta de maneira eficiente, não será notada.
Google, Yahoo! e Bing são as principais ferramentas desses consumidores. É nelas que fazem suas buscas, de forma que seu e-commerce precisa ter bons resultados nesses buscadores.
Todas as avaliações feitas são, basicamente, desenvolvidas com base nas informações que você tem a oferecer. Quanto mais relevante os conteúdos do seu site forem, mais você se destaca e pontua no algoritmo dos buscadores.
E conteúdo de qualidade não é só uma página bonita. É preciso ter fotos boas dos produtos, descrições informativas e oferecer uma navegação intuitiva e agradável. A experiência que o cliente vive dentro de sua página conta muito e o Google, por exemplo, tem como medir.
Mais do que o e-commerce em si, o Google analisa páginas associadas, como blogs, os acessos da página, os cliques nos links internos, onde estão os links externos relacionados à você, o tempo que o usuário ficou na pagina e se houve conversão de compra ou leitura de conteúdos.
Assim, vemos que duas palavras de ordem são SEO e Link Building. Com eles, sua loja virtual ganha uma estrutura melhor e uma avaliação mais positiva para os buscadores.
Para os buscadores, só interesse analisar os dados e ver se seu site é a melhor opção de resultado orgânico para quem precisa se informar ou busca por um produto específico. Se for, estará entre os primeiros resultados.
Todo conteúdo é levado em conta na hora de ganhar visibilidade. Artigos, posts em blog, descrição dos produtos, informações no site, palavras-chave na HTML e o SEO em todos eles.
Esses elementos são a vitrine do seu e-commerce e de seus produtos na internet. São eles que vão dar a visibilidade necessária para que seu cliente te encontre. São técnicas e ferramentas que direcionam o usuário por um caminho que leva até sua loja virtual.
Se o consumidor não consegue te encontrar, seu e-commerce não existe. Se suas informações não são confiáveis, completas e bem apresentadas, você não é relevante.
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