Categorias do Blog
Marketing Digital em 07 de janeiro de 2019
Com o disparo automatizado de e-mail marketing planejado e por meio de um disparador de qualidade o marketing digital de seu negócio pode oferecer ótimos resultados. No entanto, só é possível alcançar sucesso com essa ferramenta é essencial compreender as melhores práticas para a construção de e-mail.
Existem alguns elementos essenciais para que o e-mail marketing alcance todo o seu potencial como ferramenta de marketing. O tipo de e-mail usado, a forma como o texto é estruturado e a forma como os produtos são inseridos fazem toda a diferença. Por isso, separamos 6 elementos que devem ser bem pensados
Existem diversos tipos de e-mail marketing para serem usados para nutrição de leads. O que mais parece oferecer resultados e retorno em conversão são os desenvolvidos com texto puro e mais pessoal. Geralmente, aconselha-se que o gerente de vendas ou marketing da empresa assine esses e-mails, oferecendo maior credibilidade a ele.
Textos muito longos ou muito curtos podem ser prejudiciais para os resultados de um e-mail marketing. Seu texto deve ser objetivo, mas não muito sucinto. Mostre que você sabe do que está falando sem enrolar e que pode oferecer uma explicação completa. A média que melhor oferece resultados é de 110 a 180 palavras.
É necessário que existam intervalos entre os e-mails. Ele se altera de acordo com o tempo do usuário em sua lista, de forma que ele receba informações, mantenha sua marca na lembrança, mas não se sinta incomodado com sua insistente presença.
O aconselhado é que clientes que acabaram de entrar na sua base de e-mail recebam 1 e-mail a cada 2 dias. Após a primeira semana, aumente o intervalo para 3 dias
O ideal, para usuários novos (que recém entram em sua base) é 1 email a cada 2 dias. Após a primeira semana em sua base, o ideal é 1 email a cada 3 dias.
O ideal é sempre se focar em um material ou produto, oferecendo informações mais completas sem necessitar de um e-mail mais longo. No entanto, muitas vezes outros materiais e produtos complementam aquele primento. Nesses casos é possível colocar até 5 materiais ou produtos.
A jornada de compra de um cliente deve sempre ser respeitada. O processo de conhecer a marca e um tema, identificar um problema e buscar uma solução deve ser compreendido. Respeitando o funil de vendas, o ideal é oferecer o produto depois que o cliente interagir com um material de fundo de funil.
Assim, o que se deve fazer é:
Caso o cliente baixe o conteúdo de fundo de funil onde soluções são oferecidas, envie um e-mail de venda. O e-mail de venda deve conter acesso a uma página com preços, área de solicitação de contatos e check in e check out do carrinho.
Seu e-mail marketing deve ser dividido da seguinte maneira:
Assunto - deixe claro sobre o que deseja falar no corpo do e-mail.
Problema - o que o assunto abordado levanta como questionamento.
Aumento do problema - de maneira lúdica, mostre como aquele problema se intensifica e impacta o cliente.
Possibilidade de solução - mostre ao usuário que existem formas de solucionar o problema.
Oferta de solução - apresente uma solução pronta para a necessidade do cliente e que você pode oferecer.
Call-to-action - coloque um botão ou link para que ele realize uma ação, como ir para o site de comprar ou abrir uma janela de conversa com um vendedor.
Contatos
contato@sunsetweb.com.br
Rua das Palmeiras, 385 - Jardim Santa Catarina - São José do Rio Preto - SP
Seg - Sex: 08:30 as 17:00
FALE COM O ATENDIMENTO E TIRE SUAS DÚVIDAS
Clique para chamar no WhatsApp
Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade