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Marketing Digital em 28 de novembro de 2018
E-mail marketing é uma ferramenta muito útil para divulgar a sua marca e seus produtos. Ela exige diversos cuidados na elaboração e não é fácil de ser usada com bons resultados, mas pode ser um grande diferencial estratégico na web.
Conquistar a atenção do público com essa ferramenta é o primeiro passo para converter vendas. Chega a apresentar taxas de cliques 6 vezes maiores que outras ferramentas, incluindo as redes sociais. Essa alta taxa de cliques acontece porque o e-mail marketing tem mais precisão na hora de impactar os prospects. Não depende de algoritmos, mas de enviar a informação certa para a pessoa certa, o que pode ser feito com análises de dados.
No entanto, mais do que saber criar um e-mail marketing, é essencial escolher as ferramentas certas para disparar para sua lista de contatos. Existem diversos disparadores de e-mail marketing disponíveis, incluindo uma ferramenta de email em massa do SendPulse, Hubspot, RD Station, o que torna a escolha de um mais difícil. Mas existem alguns pontos que podem te ajudar a escolher o melhor para seu negócio. Conheça os mais importantes:
Otimizar os processos envolvidos em um e-mail marketing depende de conseguir integrar serviços de marketing digital de maneira inteligente. Oferecer integração com CRM, loja virtual, SMS e redes sociais pode ser um grande diferencial para os resultados e produtividade do e-mail. Verifique as opções que o disparador oferece.
Recursos de personalização são essenciais na hora de disparar um e-mail marketing. Um disparador que permite chamar o usuário pelo nome, mencionar a empresa e demais elementos que tornem a comunicação mais pessoal são um grande diferencial. A era da hiper personalização exige esse tipo de relacionamento com o cliente.
A segmentação de público é a única forma de garantir que seu e-mail será disparado apenas para pessoas que tenham interesse no conteúdo ofertado. Nem todo produto que você tem para divulgar atende a todos os seus clientes. Assim, criar segmentos de público entre seus contatos é essencial.
Essa funcionalidade é uma das mais essenciais e que melhor te ajudam a gerar bons resultados nos disparos, sendo indispensável no momento de escolher sua ferramenta.
Dependendo das características da sua estratégia, pode ser mais interessante fazer disparos graduais (que ocorrem aos poucos em dado período) ou instantâneos (que atingem toda a base de uma vez). Ao escolher o seu disparador de e-mail marketing, você tem que saber de que forma ele funciona nesse quesito. Sem essa certeza, você não terá total controle sobre sua campanha.
Como em qualquer campanha, é essencial ter opções que te permitam analisar os dados e resultados, realinhando estratégias quando necessário. Assim, um bom disparador de e-mail marketing deve oferecer uma sessão com as informações sobre a sua campanha.
Ter em mãos dados sobre quais campanhas e links dentro dos e-mails disparados receberam mais cliques, quantas cancelaram o cadastro, quantas receberam o conteúdo, mas não abriram, entre outras informações, permite conhecer melhor seu público e criar campanhas mais eficientes.
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