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Marketing Digital em 26 de fevereiro de 2018
3 etapas estratégicas que as marcas devem investir para conquistar vendas no Dia do Consumidor no Facebook.
O Dia do Consumidor acontecerá no próximo 15 de março e as marcas que desejam conquistar mais vendas devem planejar sua campanha com antecedência. Isso porque 22% das conversas sobre o evento no Facebook começam, em média, 5 dias antes. Além disso, no ano passado, a data contabilizou mais de 265 milhões de reais para o mercado, o que traz uma chance única de aumentar receita da sua empresa no primeiro semestre. Para 2018, o Facebook ajudará a montar sua estratégia de sucesso para o consumidor.
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Estratégias de Marketing o Facebook
Links patrocinados no Facebook
A ideia de começar a comunicação com o cliente antes do Dia do Consumidor poderá ser uma forma de trabalhar o funil de marketing completo para uma data sazonal. Aqui, é importante destacar que o objetivo final é a conversão e, depois, a fidelização do cliente. Então, pense em dividir os momentos em três etapas principais: conquistar e conhecer os consumidores, focar nas vendas e manter o relacionamento com os impactados.
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Com a estratégia de produtos e recursos prontos, é necessário pensar na audiência que você deseja falar para ter uma mensagem mais eficaz com cada público. No Facebook e no Instagram as pessoas têm interesses por diferentes tópicos no Dia do Consumidor.
Além disso, outros assuntos ganharam destaque em nossas plataformas e, com uma análise de gênero, mulheres e homens também têm interesses diferentes para o Dia do Consumidor.
Agora, é só entrar em ação e criar a sua campanha de sucesso.
Entenda como funciona a plataforma e utilize os recursos de vídeos e fotos para divulgar seu produto ou serviços para os seus seguidores.
Cada plataforma é única. E o Instagram não é diferente. A rede social que mais cresce atualmente, revelou que alcançou 500 milhões de usuários com contas ativas em todo o mundo. Destes, mais de 29 milhões são brasileiros.
Saiba que, juntar-se a esse grupo é bem mais simples do que você imagina. Basta ter alguns cuidados para criar um conteúdo atrativo, que não atrapalhe a experiência de seus seguidores e do público que você pretende atingir.
O Instagram Ads engloba todos os anúncios que são exibidos no Instagram. Eles são uma ferramenta a mais para empresas/empreendedores que pretendem atingir sua audiência no momento em que ela está navegando pelo aplicativo.
Os anúncios criados no Instagram possuem o formato de fotos ou vídeos e, a partir deles, as empresas podem divulgar seus produtos e criar relacionamentos com clientes e potenciais clientes, seja por meio de postagens comuns ou patrocinadas.
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A diferença entre um post comum e patrocinado é que o alcance do anúncio pago é bem maior e não é restrito apenas ao feed dos seguidores do seu perfil. As pessoas que visualizarem o anúncio poderão interagir, com curtidas, comentários e seguir o seu perfil.
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Atualmente, os anúncios do Instagram podem ser criadas de acordo com os seguintes objetivos:
Em primeiro lugar, você deve ter um perfil no Instagram vinculado a uma página do Facebook. A partir das configurações dessa conta, você poderá acessar uma aba com o nome “Anúncios no Instagram”. Se a sua empresa utiliza o Business Manager do Facebook, é possível criar uma campanha (depois de logar na sua conta do Instagram) na aba “Contas do Instagram”, no menu de configurações.
Se você não tiver uma conta no Instagram ou se quiser associá-la a uma página do Facebook, você pode criar a campanha diretamente pelo Gerenciador de Anúncios do Facebook. Para esse caso, a sua página do Facebook será utilizada para identificação da campanha. Assim, o nome de usuário será o mesmo da página no Facebook, no entanto, ele ficará cinza e não clicável pelos usuários.
Agora que você já configurou a sua conta, o próximo passo é acessar o Facebook Power Editor para começar a sua campanha. Feito isso, você deve clicar no canto superior esquerdo da tela para selecionar a sua conta.
Nota: caso você não tenha selecionado um método de pagamento dos anúncios, um quadro vermelho vai aparecer para lembrá-lo disso.
Na sua conta, você deve clicar em “Gerenciar Anúncios” no menu principal e, posteriormente, clicar em “Criar Campanha”. Agora basta você criar o seu anúncio da mesma forma que faria no Facebook. Para isso, você precisa escolher uma das 13 estratégias disponibilizadas, que vão desde “Impulsionar suas publicações” até “Aumentar o reconhecimento da marca”.
Os próximos passos são simples e intuitivos. Resumem-se a:
- Escolher um nome para a sua campanha;
- Escolher a sua audiência (público-alvo do anúncio);
- Definir um orçamento;
- Determinar o tempo por que o anúncio ficará em veiculação;
- O nome do conjunto de anúncios;
- Escolher as opções de exibição (imagem única ou carrossel);
- Associar uma página do Facebook ao seu anúncio.
Fonte: Facebook para Empresas
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