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Marketing Digital em 03 de dezembro de 2018
Marketing digital como estratégia para o crescimento de negócios depende muito dos resultados do Google. O posicionamento de uma marca nos resultados de busca pode ser a diferença entre o sucesso ou fracasso na internet. Esse mecanismo de busca gera grandes oportunidades, mas também é espaço de grande competitividade, principalmente para resultados orgânicos.
A medida que mais marcas investem nesse espaço, a alternância de posições no Google se torna mais intensa. Para conquistar e manter posições nas primeiras páginas é preciso investir em ferramentas para posicionamento orgânico, como o SEO.
O Google utiliza uma série de algoritmos automatizados para analisar os conteúdos postados na internet. Estima-se que existam cerca de 350 parâmetros para determinar a relevância e qualidade dos conteúdos, identificando quais merecem ou não estar na primeira página.
A medida que uma página melhora seu posicionamento, outras acabam perdendo posições. Quanto maior a concorrência, maior a alternância nas posições do resultado de busca, já que a cada momento uma delas vai cumprir melhor os parâmetros determinados.
Ainda que essa alternância seja natural, existem formas de manter suas páginas em posições melhores no Google por mais tempo. Para isso, é preciso aplicar alguns métodos e ferramentas, melhorando os conteúdos e garantindo o melhor posicionamento no Google por mais tempo.
Construir conteúdos de qualidade é essencial para conquistar posicionamento nos resultados de busca do Google. No entanto, não é porque em algum momento ele foi identificado como bom que ele não pode ser melhorado. Estar constantemente otimizando conteúdos é essencial para conquistar posicionamento na busca orgânica do Google.
O acréscimo de conteúdo pode ser uma ótima forma de melhorar o posicionamento. Isso acontece porque o Google entende que, se um conteúdo era bom e é aumentado significa que foi melhorado e está mais completo.
Realizar essa complementação de conteúdo é um ponto, mas não o único. Reavalie a posição e escolha das palavras-chave dentro do texto, ofereça a elas mais destaque. Dessa forma, fica mais fácil para os algoritmos identificarem sobre o que seu texto fala e melhor posicionar seu texto nas buscas.
Essas técnicas valem para páginas técnicas de SEO, descritivos de produtos, páginas internas de sites e posts em blog, entre diversas outras.
Links internos e externos são de grande relevância para o Google. O buscador entende que esses links significam que aquele conteúdo é um complemento de diferentes outras páginas, dando a ele maior importância.
Realizar linkagens internas é colocar em conteúdos hiperlinks para outras páginas do mesmo domínio. Imagine que você possui uma aba de blog no site de seu negócio e em um dos textos coloca links para seus serviços. Isso é linkagem interna.
Já a linkagem externa desenvolve o mesmo processo, mas em lugar de criar links para seu domínio, eles redirecionam o usuário para outros domínios. É quando você cria um texto sobre doenças sexualmente transmissíveis e coloca um link para a página do Ministério da Saúde, por exemplo.
A relevância de uma página é essencial para conquistar posições no Google. Para a ferramenta de busca, você é mais relevante quando serve de referência de conteúdo para outros domínios. De maneira generalizada, é isso que o backlink faz.
O backlink é um link externo em outro domínio que aponta para seu conteúdo. Quanto mais backlinks, maior sua relevância no Google. Mas, cuidado. Os parâmetros do Google são inteligentes e não adianta ter grandes volumes de backlink se eles estiverem em sites que ele considera irrelevantes e sem qualidade.
Descubra como conseguir backlinks de qualidade.
Não importa o número de métodos e soluções que você adote para melhorar a relevância e qualidade de seus conteúdos, sem o SEO os resultados serão menos eficientes. Ele é essencial para manter os resultados conseguidos e para estar sempre melhorando, sendo a base para um bom marketing digital.
Suas técnicas específicas de palavras-chave são a maneira mais eficiente de otimizar resultados orgânicos e conseguir destaque no Google. Abandonar o SEO, assim, pode prejudicar os resultados mesmo que todas as etapas anteriores sejam cumpridas.
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