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Marketing Digital em 23 de janeiro de 2018
No cenário atual, investir em marketing digital é fundamental. Em uma área de constante mudanças e novidades, é natural ficar um pouco perdido e não ter certeza de como colocar essa estratégia em prática.
O marketing digital é o planejamento das ações de marketing que a empresa executará no ambiente on-line. Trata-se de uma etapa da construção da estratégia em que se busca determinar os objetivos a serem alcançados pela campanha.
O planejamento pode envolver a divulgação de uma marca, um produto, um serviço, entre outros. Em resumo, é aquilo que servirá de norte para as ações estratégicas da empresa na rede. Um bom planejamento depende das características de cada empreendedor e do seu empreendimento.
O Tráfego, por exemplo, é um tema bastante interessante para quem trabalha com técnicas em marketing digital e busca atingir os objetivos. Atração de tráfego é um dos principais pontos de partida para obter resultados expressivos em campanhas, em seu canal do Youtube, site, blog, entre outros.
Sabendo da importância de se conhecer e analisar os canais de Marketing Digital para otimizar seus resultados, agora, entenda quais são as subdivisões e o que fazer para conseguir analisá-las.
1. Redes Sociais
Devido à importância que as redes sociais exercem no dia-a-dia das pessoas, tornou-se um ótimo canal para as empresas divulgarem seus serviços e marcarem presença com conteúdos para se relacionar com seus clientes e adquirir novos contatos.
2. E-mail marketing
Uma das primeiras ferramentas de comunicação digital. O email tem sua importância bem estabelecida até nos dias atuais e continua sendo o meio mais utilizado pela maioria das empresas para se relacionarem com as pessoas.
3. Busca orgânica
Assim como as redes sociais, as ferramentas de busca representam um dos grandes concentradores de audiência da internet. Um dos pontos importantes deste canal é o fato de que, em muitos casos, o público que pesquisa acerca de um assunto já tem ciência do que quer, ou seja, normalmente estão mais avançados na jornada de compra.
4. Referência
Da mesma forma que estes sites “conhecidos” (como Google e Facebook) podem trazer tráfego para seu site, qualquer outro site da internet pode ser um canal de acesso ao seu, basta que você seja referenciado nele. Na prática, isto se traduz em seu conteúdo ser reproduzido por diversos outros sites, seja em parcerias que você estabelece (co-marketing, guest posts e link building, por exemplo) ou simplesmente por seu conteúdo ser bom o suficiente para outras pessoas quererem compartilhá-lo. Assim, qualquer link para seu site que esteja disponível em qualquer página da internet acaba se tornando um possível canal de vendas! Além disso, ter seu conteúdo bastante referenciado é um critério bem visto por ferramentas de busca, ou seja, pode ser um bom influenciador do seu SEO.
5. Tráfego direto
Esse canal representa quem entra diretamente no seu site, sem ter a origem em uma outra página da internet, ou seja, essa pessoa provavelmente já conhecia seu site e digitou o endereço diretamente no navegador.
6. Mídia paga
Assim como é muito importante ter presença em todos os canais de Marketing Digital apresentados acima, os principais concentradores de audiência hoje constroem modelos de negócio ao disponibilizar a “venda” dessa audiência. Mesmo que seja impossível você alcançar um certo público no Facebook, ou muito difícil aparecer em primeiro lugar no Google para uma palavra-chave muito importante ao seu negócio, você pode se utilizar de mídias pagas para conseguir divulgar para o público certo.
O marketing digital permite que as empresas vejam resultados precisos em tempo real. Com as ferramentas adequadas, é possível rastrear todas as vendas, contato, o número exato de pessoas que visualizaram a página, qual dispositivo estavam utilizando, local, etc. Além disso, outros principais fatores são analisados nesse processo, tais como:
O diagnóstico completo, ajuda na construção de um planejamento mais eficaz que, combinada com as suas expectativas serão traçadas as metas, planos e estratégias que irão ser desenvolvidas durante todo o processo, afim de, tornar a sua empresa mais assertiva na mensagem para os clientes/público-alvo e começar a construir uma relação que vá além do momento de venda.
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