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Marketing Digital em 26 de julho de 2021
O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais usadas quando se trata da atração de clientes por meio da divulgação de materiais educativos e que realmente irão ajudar o público.
Porém, alguns ainda pensam que para isso basta escrever um simples artigo para o blog da marca ou fazer um post dando dicas para os internautas de todos os perfis da empresa nas redes sociais.
Entretanto, todo o conceito da otimização de conteúdo dentro do blog vai muito além disso.
O marketing é baseado em estratégias e tudo o que envolve precisa delas para que se obtenha os resultados esperados.
Por isso, vamos dar algumas dicas do que fazer para que os seus conteúdos sejam bem avaliados pelo Google entregue ao maior número de pessoas possível.
Assim como também iremos apresentar erros que não deve cometer nesta área.
O marketing de conteúdo não se tornou uma das estratégias mais usadas nos últimos tempos à toa.
Isso porque o seu conceito defende não apenas atração de clientes e aumento de seus resultados, mas principalmente, a ajuda e suporte a outras pessoas.
Por meio de um artigo ensinando como ganhar dinheiro em casa, você não consegue divulgar o seu trabalho, mas também ajuda outras pessoas a entenderem mais sobre este assunto e começarem a construir algo novo.
É uma maneira de tornar o conhecimento cada vez mais acessível, ajudando o maior número de pessoas que consegue com o objetivo de vender, mas acima de tudo, de acrescentar algo de valor e mudar a vida de alguém.
Porém, para que isso seja feito da maneira certa, é preciso que se atente a pontos dentro dos seus conteúdos, como:
As palavras-chaves são termos ou palavras que obtiveram um grande volume de buscas pelos usuários dentro de um determinado período de tempo e pode usá-las a seu favor para atrair mais clientes e otimizar seus conteúdos.
Por exemplo, com o Google Keyword você consegue ter acesso a essas palavras e termos e encontra um grande volume de busca em cima de Twitter Ads.
Assim, pode incluir essa palavra em seus textos para atrair essas pessoas que estão a procura do assunto.
Dentro do Google Keyword você consegue encontrar milhares de palavras e termos sobre diversos nichos, para que ninguém fique de fora e consiga os resultados que espera.
Quando falamos de linkagens internas, nos referimos a inserção de links em conteúdos que levem os leitores para um outro texto dentro do seu blog.
Dessa maneira, eles permaneceram ainda mais tempo em seu site e aprenderam algo novo.
Por exemplo, dentro do seu artigo sobre marketing digital, pode mencionar estratégias como o inbound marketing e incluir um link que, ao ser acessado, levará esse mesmo usuário a um outro conteúdo dentro do seu blog explicando tudo sobre essa estratégia.
Esse tipo de estratégia é muito usada na maioria dos blogs que desejam otimizar seus conteúdos e gerar um melhor posicionamento no Google.
Pois aumenta a permanência deste usuário no domínio e a interação dele com os conteúdos.
A URL nada mais é do que o link acessado pelo usuário, que quando não é editado pelo site, se encontra com diversas letras e números aleatórios que acabam poluindo o ambiente e gerando uma sensação desconfortável nos usuários.
Já a meta descrição é um breve resumo que aparece assim que o internauta encontra o seu blog no Google, na maior das vezes, é esse pequeno texto que consegue cativar o cliente e fazê-lo acessar justamente o seu site, mesmo no meio de tantos outros.
Por isso, é necessário que edite sempre as URLs dos seus conteúdos para que elas sejam curtas e objetivas, o recomendado é que ela tenha apenas o domínio do site e o título do conteúdo.
Já na meta descrição, recomenda-se que seja muito objetivo e crie frases com gatilhos que farão os usuários pensarem que apenas o seu conteúdo é que poderá ajudá-los.
Agora que já viu algumas dicas do que fazer para otimizar os conteúdos do seu blog, também é preciso saber o que não fazer para não prejudicar o seu site.
Portanto, alguns dos pontos que devem ser evitados são:
São alguns dos pontos que podem colocar em risco a otimização dos seus conteúdos, a avaliação dos usuários e o sacramento do seu blog perante o Google.
Tudo isso que engloba o glorioso universo do marketing pode parecer muito complicado, mas com o tempo tudo se encaixa e você percebe que todos esses pontos existem apenas para ajudar a empresa.
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