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Marketing Digital em 19 de novembro de 2018
Uma das principais características do marketing digital é o grande volume de informações e dados gerados para análise. Esses dados podem ser muito úteis para seu negócio, principalmente adotando uma estratégia de data-driven marketing.
Ainda que o volume de dados seja tão grande, muitas pessoas os utilizam apenas como uma forma de verificar resultados de campanha. Assim, eles acabavam se tornando apenas peças de relatório.
O que se tem percebido, mais recentemente, é que essas informações podem ser um grande diferencial. Desenvolver estratégias para novas ações com base no que se realmente sabe é uma forma de garantir melhores resultados.
É assim que o data-driven marketing pode auxiliar sua empresa. Entenda:
Traduzindo ao pé da letra, data-driven marketing significa marketing direcionado por dados. A tradução explica bem o significado do termo: o data-driven marketing é um marketing que toma como base as informações coletadas para o desenvolvimento de estratégias.
Assim, para desenvolver estratégias com base neste conceito, a empresa deve buscar por ferramentas de marketing digital que auxiliem na geração de dados, como o Google Analytics e o pixel do Facebook, entre outras.
A partir das informações coletadas, sua estratégia de marketing passa a se desenvolver, considerando o momento da jornada de compra, o engajamento, o perfil e as necessidades de cada cliente no momento de apresentar a ele sua marca.
Uma das melhores combinações para desenvolver estratégias de marketing digital eficientes é a do data-driven com o funil de vendas. O primeiro passo na conversão de vendas do seu e-commerce é entender em que momento da jornada de compras seu cliente está.
Onde é necessário investir mais? Seu e-commerce está gerando Leads? Se está, eles estão comprando?
É com base em dados que essas respostas são obtidas e é com essas respostas que o data-driven marketing vai trabalhar para determinar as futuras ações.
Não. Ainda que o data-driven marketing possa auxiliar muito na busca por novas estratégias de conversão de vendas e geração de leads, é um conceito que pode ser aplicado mesmo para blogs que querem mais visitantes, ajudando de grandes marcas a influencers.
O ponto principal que o data-driven ensina é sempre partir de uma análise macro para uma micro. Observe os dados e resultados da sua marca, compare com os seus clientes, filtre os pontos mais críticos em relação ao um objetivo específico e vá se focando para desenvolver a estratégia.
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