Categorias do Blog
SEO Básico em 10 de dezembro de 2018
Já conhecemos o SEO, a técnica de otimização de páginas e de busca por maior relevância em plataformas como o Google. Mas conseguir conquistar os melhores resultados com ela exige conhecer os diversos elementos que a compõe.
Palavras-chave, alt text e headlines são alguns dos mais conhecidos, mas existem diversos outros termos que se referem a ferramentas desconhecidas por muitos. Veja 10 delas aqui e aprenda a melhorar ainda mais seu SEO.
Ainda que a palavra seja conhecida, muitas pessoas não entendem o que ela representa no ambiente virtual. Algoritmos são os principais responsáveis por direcionar todas as suas buscas, filtrando todas as páginas existentes na internet para te entregar apenas o que está associado com o que você procura.
Mais especificamente, algoritmos são programas capazes de processar dados e códigos na web por meio de fórmulas. Essas fórmulas são o que definem o que será buscado e apresentado como resultado. É por meio de algoritmos que a ordem dos resultados aparece no Google, que é determinado quais publicações são mais relevantes para aparecerem na timeline do Instagram e do Facebook, entre muitos outros processos automatizados.
Agora que você entendeu o que é algoritmo é hora de conhecer o hummingbird, o algoritmo específico do Google, que poderia ser traduzido por “beija-flor”. O nome teria uma relação com a rapidez e precisão do pássaro, que é o que promete esse algoritmo. Assim, ele garante realizar análises de dados mais amplas, aumentando o desempenho e a qualidade da interpretação das buscas mais recorrentes do usuário.
Sigla para Accelerated Mobile Pages, ou Páginas Aceleradas para Mobile, o AMP é um tipo de página otimizada. Seu principal foco é simplificar o carregamento no momento de oferecer acesso por meio de dispositivos móveis. Assim, é possível ter a mesma rapidez e instantaneidade de acesso para uma página que se tem para programas desenvolvidos especialmente para dispositivos móveis, garantindo a qualidade de navegação.
SEO é um conjunto de técnicas capazes de tornar uma página mais relevante. Alguma dessas técnicas não seguem exatamente as regras dos buscadores. Essas são chamadas de Black Hat. O objetivo delas é de conquistar bons resultados muito mais rápido, o que pode ser um perigo. Apesar das técnicas de Black Hat para SEO serem mais eficiente elas são como uma trapaça. Por isso, muitos buscadores, quando identificam que essa técnica está sendo usada, punem a página.
Numa brincadeira de gradação de cores, as Gray Hat são técnicas SEO um pouco menos fora das regras de SEO que as Black Hat. São consideradas um meio termo por não estarem nem na lista de Black Hat, nem na de melhores práticas, chamada de White Hat.
Marcador relacionado a conteúdo, permite avisar aos buscadores e navegadores que existe um conteúdo original, para onde a tag envia, e que o conteúdo ali presente é uma segunda versão. Tem grande importância, principalmente em blogs, para evitar que os algoritmos leiam os conteúdos como duplicados. Assim, a relevância e qualidade do site é mantida.
Um das técnicas considerada Black Hat entre as técnicas de SEO, permite criar uma duplicação de página. Dessa forma, é possível apresentar uma versão da URL otimizada para os algoritmos de buscadores, enquanto o visitante recebe uma segunda versão da mesma URL.
Software de indexação de sites pela web, é muito utilizado na atualização de buscadores, como o Google. Ele é responsável por fazer uma varredura, classificando e reavaliando links, conteúdos e diversos outros elementos. É a partir dessa classificação que o ranqueamento dos sites ocorre.
Esta é uma ferramenta essencial para quem possui links em outros sites. A disavow avisa ao Google quando um link que aponta para o seu site não deve ser considerado relevante. Pode ser usada para proteger a reputação de seu site de fontes duvidosas ou hackeadas que apontam para seu site, entre outras consideradas prejudiciais.
A ideia que o próprio nome expressa é o de preencher as palavras-chaves. Essa técnica Black Hat insere palavras-chave em excesso nas páginas, inclusive em situações onde elas ficam fora de contexto. O objetivo é posicionar melhor a página nos resultados de busca, lembrando que os riscos de punição são grandes.
Contatos
contato@sunsetweb.com.br
Rua das Palmeiras, 385 - Jardim Santa Catarina - São José do Rio Preto - SP
Seg - Sex: 08:30 as 17:00
FALE COM O ATENDIMENTO E TIRE SUAS DÚVIDAS
Clique para chamar no WhatsApp
Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade