8 dicas para melhorar o SEO

SEO Básico em 12 de novembro de 2018

8 dicas para melhorar o SEO

Conseguir melhores resultados orgânicos para a sua página depende de como o Google e outros buscadores leem as informações da sua página. Utilizar técnicas eficientes de SEO e otimizar os elementos das páginas, então, contribui muito para seus resultados.

 

Conheça as 8 dicas que podem melhorar o SEO do seu site

 

1. Utilize Title Tags

 

Title tag é o título que aparece na barra de navegação e se relaciona com as páginas do seu site. Este é um elemento muito observado no momento do Google realizar o ranqueamento.

 

Nunca deixe a title tag vazia.

 

2. Escolha bem as palavras-chave

 

Busque por ferramentas que te orientem na seleção das palavras-chave, elas são essenciais para destacar seus conteúdos e páginas no ranqueamento do Google. Escolher as palavras-chave erradas pode derrubar seus resultados ou, em campanhas pagas, sair muito mais caro do que o necessário.

 

3. Crie bons títulos para os posts

 

O título, seja de um blog post ou de uma publicação em redes sociais, é o primeiro contato do público com o conteúdo oferecido. Assim, é essencial que ele seja bem desenvolvido para se tornar relevante.

 

Mesmo títulos em conteúdos de páginas de e-commerce devem ser pensados, principalmente do ponto de vista de quem realiza pesquisas. Estruturar de maneira correta e utilizando palavras-chave é a forma mais eficiente de ranquear no Google.

 

4. Capriche no topo do site

 

Muitas opções nas barras do topo ou espaços muito grandes não são atrativos para o público. As informações devem ser apresentadas de maneira organizada, resumida e fácil de ser encontrada nessas barras.

 

8 dicas para melhorar o SEO

Com um topo bem desenvolvido, você garante maior usabilidade para a barra e torna a navegação mais intuitiva para o usuário.

 

5. Não deixe links com erros no seu site

 

Páginas com erro no seu site e links que não funcionam são um sinal para o Google de que ele não é confiável. Links externos e internos devem ser verificados com frequência e sempre estar funcionando para contarem pontos de SEO. Uma dica é utilizar o Google Analytics para monitorar os links.

 

6. Mantenha os conteúdos atualizados

 

Seu site nunca será considerado relevante para um tema se as informações apresentadas estão desatualizadas. Isso vale para as datas de publicação. Esses elementos são importantes porque são analisados diretamente pelas análises do Google, interferindo bastante nos resultados orgânicos da página.

 

Uma boa dica é ver as páginas que atraem mais público para seu site e revisar e atualizar seus conteúdos.

 

7. Otimize a versão mobile

 

Atualmente, grande parte dos usuários acessam a internet pelo celular ou tablet. Por isso, é essencial ter um site responsivo, com layout instintivo e que não demore muito para carregar.

 

8. Headings existem por um motivo

 

Tags <h1> e <h2>, entre tantos outros códigos para criar subtítulos em textos, são essenciais para o SEO. Isso porque, mais do que ler o conteúdo, o Google lê as marcações que você faz nele. Não destacar headings faz com que as análises de ranqueamento não identifiquem elementos de maior destaque.

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