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SEO Básico em 19 de novembro de 2018
SEO é a estratégia mais importante para que suas páginas tenham resultados bons nos sites de busca, como o Google, e para que que seu público te encontre na internet.
Desenvolver um bom SEO começa conhecendo seus principais elementos. Veja aqui as informações que separamos para te ajudar a entender melhor as estratégias de SEO.
Sabe quando você para o mouse, sem querer, em cima de uma imagem e um texto aparece em um quadradinho em cima dela? Esse é o Alt Text, uma descrição colocada na imagem. É de grande importância para o SEO por ser a forma de oferecer ao Google informações para “ler” a imagem.
Com uma descrição eficiente dos elementos visuais no Alt Text ela se posiciona melhor nos resultados de busca e ajuda sua página a alcançar um melhor ranqueamento.
Uma das principais métricas para verificar a eficácia dos anúncios. Calcula a taxa de cliques que ele recebeu em um determinado período de tempo. Entender se o anúncio está recebendo cliques ajuda a determinar se é preciso mudar ou não a estratégia.
Quando seu anúncio recebe muitos cliques direcionando para uma página, além de significar que o resultado está sendo o esperado, significa que seu ranqueamento está sendo otimizado, ajudando, principalmente, no leilão de Adwords.
As headings são os títulos e subtítulos da página. Vão de H1 até H6 e se organizam de forma decrescente em uma hierarquia, de forma que a H1 é a de maior destaque e a H6 a de menor destaque. Colocar palavras-chaves nessas tags é essencial para conquistar bons resultados de SEO. Isso porque o Google entende que títulos e subtítulos tem mais importância que textos corridos no momento de verificar a qualidade de um conteúdo.
Link building é uma das principais estratégias de SEO. Apenas com essa estratégia bem desenvolvida é possível conquistar os backlinks, links em outros sites que apontem para suas páginas. É essencial que esses sites tenham autoridade e qualidade de conteúdo, gerando pontos de ranqueamento para seu site.
Meta description é aquele texto que aparece abaixo do título e link dos resultados de busca. É um resumo sobre o assunto da página, carregando informações essenciais e palavras-chave que motivem o usuário a clicar e interagir com o conteúdo. Ainda que não tenha tanto peso para o SEO é essencial para atrair usuários e conquistar cliques.
Palavras-chave, ou keywords, são as palavras e frases usadas por usuários no momento da busca e que podem ser usadas para representar seu negócio ou o assunto de um post. As palavras-chave são a base para as campanhas de Adwords e para os resultados orgânicos. Quando bem trabalhadas podem melhorar muito o ranqueamento de um site.
São textos que servem de filtro para os robôs de um site de busca e para o controle de permissões de acessos a algumas páginas ou pastas em sites. Costumam ser arquivos.txt, do bloco de notas, associados ao site na programação.
Texto âncora é aquele onde o link é colocado. Também chamado de anchor text, são vistos no corpo de um texto como hiperlink e são clicáveis, levando o usuário para uma outra página. É considerado como relevante para os algoritmos dos buscadores, de forma que impactam no ranqueamento do seu site.
Ele é o principal responsável por oferecer ao usuário um contexto de para onde ele será redirecionado se clicar no link.
Um dos mais importantes elementos para conquistar um bom ranqueamento no Google e em outros buscadores, a title tag é o título de página que contém uma palavra-chave. Isso significa que se você colocar palavras-chave nos títulos de suas páginas, quando elas forem jogadas na busca por um usuário seu site terá mais chances de resultado.
Claro que para que a title tag seja eficiente você deve usar as palavras-chaves corretas para seu nicho de negócio e associar à página conteúdos relevantes e que utilizem outras técnicas de SEO. Mas o fato é que, não importa quão bem estruturado esteja o SEO do seu site, sem a title tag os resultados nunca serão tão bons.
URL nada mais é que o endereço da página. Quando pensada de maneira a utilizar palavras chave e de deixar claro o destino do usuário ao acessá-la, podem ter influência positiva no ranqueamento da página.
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