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SEO Básico em 16 de outubro de 2018
Por muito tempo,SEO eficiente e rankeamento de sites no Google significava links variados e com bons textos âncoras. Havia pouco controle para a qualidade dos links, o que acarretou um movimento de “spammers” que criavam links aleatórios.
Atualmente, o Google entende os links de maneira diferente. Eles são avaliados e recebem valores positivos ou negativos no site. Assim, é possível ser punido por utilizar links ruins.
Com essa mudança na forma de ver links dos buscadores, seu poder de rankeamento tem diminuído, mas não desapareceu. Ainda é importante entender o calor de cada link e utilizá-los como maneira inteligente.
O link building é isso. Uma forma de construir links com palavras-chave corretas, textos âncora eficientes, qualidade e variedade, alcançando melhores resultados. Desta maneira, é essencial entender que o link building eficiente para SEO se desenvolve em duas frentes: quantidade e qualidade.
Ter quantidade de links envolve ter:
Diversidade de domínios que linkam para você: cada domínio tem uma força para os motores de busca e, quanto mais força seu domínio receber, melhor.
Diversidade de tipos de links para você: não adianta ter vários sites de notícias linkando para o seu site e não ter nenhum outro tipo de site. Diversificar o tipo de domínio se refere a conseguir links de vários tipos de sites.
Um perfil de links têm vários tipos de sites como blogs, notícias, diretórios, empresas e etc, e um bom equilíbrio entre domínios e quantidade de links. Não é um bom perfil de links um site que tem 1000 links de um único domínio, por exemplo.
Existem alguns elementos que ajudam a determinar e conquistar qualidade para um link. Os dois principais elementos a serem observados são:
Ainda que sejam pontos importantes, não são os únicos elementos que determinam a qualidade de um link. Veja mais alguns:
É comum encontrar páginas que tenham links para diferentes sites. Essas não são boas opções para a qualidade do seu link. Isso acontece porque a cada página é atribuído um valor e uma força. Quanto mais links ela tiver, menos valor pode passar para cada um deles.
Não basta que a página tenha uma boa qualidade, é importante observar se os demais links nela também possuem. Uma página que redireciona apenas para sites de má qualidade acaba perdendo seu valor com o tempo, o que significa que seu link também perderá.
Assim como muitos links para páginas ruins derruba a qualidade de uma página, muitos links de páginas boas redirecionando para a sua faz com que o valor aumente. Procure sempre por páginas que sejam mencionadas em links de diversos outros sites relevantes.
Respeita o mesmo processo do número de links para uma página, mas atua em nível de domínio. Assim, quanto mais mencionado externamente é aquele domínio, mais valor ele tem e pode oferecer ao seu link.
Este não é um consenso entre os profissionais de SEO, mas muitos consideram que idade é sinônimo de autoridade. Quanto mais antigo um domínio é, mais força parecem ter para os buscadores, tornando seus links valiosos.
Para que ela possa oferecer valor ao seu link, as páginas devem ser indexadas nos buscadores. Uma página que não pode ser encontrada ou se destacar neles, não pode oferecer resultados. Geralmente, sites construídos em Flash e iFrame, entre outros, não são indexados pelos buscadores.
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