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Twitter em 01 de junho de 2018
O Brasil foi um dos países com maior aumento no número de usuários nas redes sociais. Apenas em 2017, foram mais de 19 milhões de usuários. Além disso, estamos em 2º lugar no ranking de tempo gasto nas redes sociais que é, em média, 3h43m por dia. Esses dados mostram que empresas que não estão na internet e não interagem com seu público, hoje em dia, podem estar até mesmo fadadas ao fracasso.
Por isso, é importante entender as particularidades de cada rede social para utilizar esses canais de forma estratégica, e uma delas é o Twitter.
Criar uma conta no Twitter é uma ótima ideia para quem deseja ter mais visibilidade para sua marca. Inúmeras celebridades e políticos já utilizam essa ferramenta para interagir com o público e ganhar notoriedade na mídia.
Lançado em 2006, o Twitter é um servidor para microblogging que permite enviar mensagens e receber atualizações pessoais de outros contatos. As mensagens instantâneas são chamadas tweets e têm 280 caracteres (o limite, que antes era de 140 caracteres, foi aumentado em 2017). É possível também divulgar vídeos, fotos e links para páginas externas de forma ilimitada.
Apesar de ser uma ferramenta simples, o Twitter causou uma grande revolução em seu lançamento, pois abriu as portas para que qualquer pessoa se tornasse um produtor de conteúdo. Ao seguir outros usuários e empresas, você também pode ver tudo o que aquele perfil publicou em sua linha do tempo. Percebe-se que o Twitter é, então, uma rede social com fluxo contínuo de informações.
Apesar disso, não é necessário ficar conectado 24 horas por dia para acompanhar tudo que seus amigos e contatos dizem. Existe uma ferramenta de pesquisa embutida nessa rede social que facilita a busca por posts antigos.
O principal resposta a essa pergunta é que se trata de uma rede usada por muita gente. Muitos usuários, apesar de não twittarem, acompanham postagens de perfis famosos e amplamente seguidos. Há pesquisas que apontam que 70% dos usuários do twitter acessam e seguem perfis de empresas a fim de se interarem sobre novidades e promoções.
A conta de sua empresa deve ser utilizada apenas para divulgar links, fotos e vídeos que possam gerar valor para seus seguidores. Por mais que você tenha uma opinião formada sobre temas sensíveis, como política, por exemplo, não divulgue em sua conta se esse conteúdo não for interessante para quem te acompanha.
A falta de uma vírgula ou a pontuação errada pode iniciar uma grande discussão e atrapalhar a imagem de seu negócio no mundo digital também. Além disso, tome muito cuidado para não publicar demais, em um curto intervalo de tempo. A maioria dos usuários não gosta de ser bombardeada por publicações de uma mesma empresa, principalmente com a mesma abordagem. Lembre-se sempre: quantidade não significa qualidade.
E por último, mas não menos importante: evite falar de sua marca o tempo todo. Divida seu conteúdo em 80/20, sendo 80% de conteúdo e postagens relevantes para sua persona, e apenas 20% para conteúdo sobre sua empresa, cases de sucesso e lançamentos de produto. Essa dica pode parecer contra intuitiva, mas quanto mais você se dedicar a criar autoridade no assunto e educar seus seguidores, menos precisará falar sobre seu produto ou serviço, pois as pessoas virão até você.
Uma estratégia válida para divulgar a sua marca no universo do twitter é criar posts com links de promoções exclusivas para seguidores e informações sobre seus produtos e serviços. Tudo isso, é claro, visando ao aumento de cliques nos seus tweets através da divulgação de benefícios exclusivos e informações realmente úteis às pessoas.
As pessoas no Twitter seguem perfis de empresas em busca de algo mais do que apenas promoções, elas têm quase sempre muito a dizer. Por isso, foque em responder às dúvidas do seu público e estabeleça, efetivamente, uma comunicação sólida com os seus seguidores. Saiba que invariavelmente as redes sociais têm uma tendência de se tornarem verdadeiras ferramentas de SAC online, portanto, conviva bem com isso.
Até mesmo o que pode parecer uma crise entre você e um cliente insatisfeito, inflamado em suas opiniões negativas sobre algum produto, poderá representar uma ótima oportunidade para você mostrar toda a transparência e a abertura para o diálogo da sua empresa. Utilize esse canal aberto de contato com o cliente como uma ferramenta para melhorar seu produto, sempre.
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