Campanhas no Google Shopping

O Google Shopping é um canal do Google para anunciantes principalmente de produtos. Então você que tem loja virtual não deve ficar de fora desse importantíssimo canal com ótimos retornos diretos.

Quando alguém procura no Google por um produto por exemplo, "notebook samsung", vai aparecer um grande bloco logo de cara com produtos de anunciantes de campanhas no Shopping. Além disso, existe um link logo abaixo da barra de pesquisa chamado "Shopping", clicando a pessoa vai ter inúmeras possibilidades de filtrar e encontrar produtos bem relacionados a busca que ela acabou de fazer.

Quais são as vantagens de anunciar no Google Shopping

Esse tipo de campanha já se tornou tendência entre os anunciantes principalmente os de e-commerce devido ao resultado mais direto com baixo investimento.

O Google Shopping tem ótimas taxas de conversões além de ter um custo por clique mais baixo. Isso acontece porque quando se faz uma busca a pessoa consegue ver a imagem, valor e quem é o vendedor antes de clicar, então ela já tem uma boa ideia do que vai encontrar na loja virtual, com isso a qualidade da pessoa que chega até a sua loja é melhor.

Seu produto aparece em buscas mais relacionadas ao que ele é. Por exemplo, se uma pessoa procurar "Notebook Samsung 14 Polegadas 4GB de Ram" a tendência é o Google Shopping mostrar produtos que se enquadrem nessa busca.

Menor custo por clique. As campanhas do Google Shopping são relativamente mais baratas do que fazer campanhas de anúncios de textos.

Taxa de conversão maior. Os clientes chegam a sua loja com maior chance de comprar o produto, pois antes de clicar no anúncio eles já estão vendo a imagem do produto, valor, quem é o lojista, até consegue comparar preços. Então ela já sabe o que vai encontrar na loja virtual antes de chegar até ela.

Campanhas no Google Shopping

Quer entender como funciona o Google Shopping?

Como consigo anunciar no Google Shopping?

Primeiro de tudo você precisa ter uma loja virtual. A loja tem que ter os produtos bem cadastrados e organizados entre as categorias e marcas. Precisa também ter imagens relativamente boas. Os nomes dos produtos precisam ser aquilo que realmente são. Os preços dos produtos tem que ser bons pois você vai enfrentar a concorrência.

Também é necessário ter as políticas de segurança, privacidade, entrega e devolução, como são as formas de pagamentos, prazo para aprovar o pedido. Essas informações têm que estar claras na loja virtual. Geralmente se cria links no Rodapé da loja direcionando o usuário para cada informação. O Google não aprova loja virtuais sem que tenha as políticas claras.

É necessário ter o certificado SSL (Secure Socket Layer). É o famoso cadeadinho que aparece na URL do navegador, que deixa a url com aquele https://seusite.com.br. Tem que ter o certificado rodando pelo menos no carrinho até a finalização do pagamento. É tranquilo de instalar e configurar. É um serviço de terceiro. Geralmente na própria hospedagem se adquiri o certificado.

Então teremos uma integração com o Google, existem alguns modos de integração, o recomendado é que seja através de um arquivo XML, onde o Google sincroniza automaticamente os produtos da sua loja. Assim, se atualiza o preço de algum produto já aparece atualizado no Google Shopping.

Se você tem uma loja virtual converse consoco, o Google Shopping vai trazer ótimos resultados.

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