Com o e-mail marketing é possível divulgar serviços, promoções, notícias e produtos para pessoas que já estão de alguma forma querendo receber informações e novidades de você.
Vamos começar a fazer E-mail Marketing e conquistar novos clientes? Comece aqui.
Trabalhamos em todas as etapas do e-mail marketing: da criação das artes e ideias, até as otimizações e relatórios. Como é de costume da Sunset, nosso foco é sempre o retorno em termos de números, nossa ideia é sempre ter objetivos que possamos mensurar e melhorar.
Sim, você precisa ter as listas de e-mails. Você poderia puxar do seu sistema financeiro, de seus clientes ou até mesmo exportar do Hotmail ou Gmail. De qualquer forma, você tem que ter a sua lista e também formas de aumentar ela, de captar novos interessados em receber os seus e-mails.
Para melhorar a qualidade e o retorno das campanhas de e-mail marketing é necessário criar listas e segmentações dos seus e-mails. Seria organizar os e-mails para que se possa entender melhor o comportamento do público, assim otimizando as métricas e o retorno com elas.
Podemos organizar os e-mails em listas por exemplo, só mulheres, só homens, de São Paulo, do Rio de Janeiro, de algum setor específico do mercado, algum ramo, etc... Devemos separar o publico interessado na sua empresa como: clientes, parceiros, colaboradores, facilitando a seleção do destinatário na hora do envio.
Usamos 3 métricas principais para mensurar o retorno das campanhas de e-mail marketing: taxa de abertura, taxa de cliques e taxa de conversão do e-mail marketing. Cada ramo e campanha vão ter seus objetivos.
A taxa de abertura é a métrica principal, ela vai determinar se as pessoas estão abrindo os e-mails que enviamos. Isso depende muito da linha do assunto e também do conteúdo do e-mail para não ser bloqueado pelos anti-spans.
A taxa de cliques é a quantidade de pessoas que abriram os e-mails e clicaram.
A taxa de conversão do e-mail marketing é quantas pessoas abriram, clicaram, chegaram no site e preencheram um formulário ou fizeram um pedido.
É muito relativo o tipo de campanha mas podemos trabalhar com campanhas para divulgação de produtos, melhorar relacionamento com o cliente, passar alguma informação nova, uma mudança de endereço, pedir a opinião para as pessoas.
Sempre é bom fazer novas captações de e-mails, para isso é interessante ter alinhado e planejado, ter algum espaço em seu site para que se possa colocar um formulário de captação de novos e-mails, para ter sempre uma manutenção das listas de contatos.
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