Campanha patrocinada do Google na Rede de Display

Links Patrocinados Adwords em 27 de maio de 2017

Campanha patrocinada do Google na Rede de Display

O que é a Rede de Display do Google?

 

Além das campanhas patrocinadas de texto na busca do Google, o Google conta com uma infinidade de sites que liberam espaços dentro dos sites para que o Google possa colocar alguma propaganda, banners, imagens, etc...  Essa rede de sites é a chamada Rede de Display.

 

 

Como funciona a Rede de Display do Google

 

O funcionamento da Rede de Display é bem simples, você vai montar os anúncios, pode ser de texto como o de costume, mas geralmente usamos artes / imagens que apelam no visual para o objetivo e público-alvo. Criamos grupos de anúncios separados por tipo de canal ou segmentações (vamos falar mais abaixo). E a partir dai as pessoas que estão visitando outros sites passam a ver o nosso anúncio e interagem com eles.

 

Não é tão diferente anunciar na Rede de Display do Google, a diferença está que você vai ter mais opções de segmentação como por exemplo, escolher os canais que quer aparecer, público segmentando por idade e sexo, o contexto que a pessoa está para aparecer a sua propaganda.

 

Por exemplo, existe uma forma de mostrar um anúncio de ensaio fotográfico para casais, imagina uma arte bem chamativa, dentro de sites onde o assunto é sobre casamentos, festas de casamentos, buffet de casamentos. Pois pensa, se uma pessoa está procurando esses assuntos e vendo em blogs e portais, provavelmente ela está em fase de planejamento do seu casamento, assim você oferece um serviço bem direcionado a ela dentro de sites de terceiros.

 

 

Muita exposição e poucos cliques

 

Nesse tipo de campanha é comum ter muita impressão de anúncios, exibições, os números são gigantes, vai ver que teve em 1 dia 10 mil impressões e 35 cliques. É assim mesmo pois como você fez várias artes em tamanhos diferentes, as pessoas estão vendo isso conforme vão navegando nos sites. Uma mesma pessoa pode carregar dezenas de vezes os seus anúncios em sites diferentes. O que você deve fazer é ver se não compensa colocar um limite diário ou então segmentar bem o público e os canais e contexto de onde mostra os seus anúncio.

 

 

Vale a pena fazer esses anúncios

 

Olha, depende muito do seu nicho e do comportamento do seu público. Lógico, também da forma que está expondo isso. A grande vantagem do Display é que você tem um custo por clique muito baixo, centavos, porém pode ser que a conversão em si não seja das melhores, vai do seu site.

 

Se você tiver anúncios bem pensados, com chamadas e diferenciais bons, vale muito a pena investir.

 

Saber lidar com alguns micro-momentos também é muito importante, geralmente cortamos anúncios que aparecem em vídeos do Youtube, a não ser que você esteja vendendo ou oferecendo algo realmente imperdível, ou só se for campanhas de branding. Quem quer ver vídeo no Youtube não vai parar para ver seu anúncio, clicar e fazer algo como comprar ou te ligar. Tudo vai do contexto do que oferece e como oferece.

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