Seu site não está recebendo muitas visitas a partir de busca orgânica? Esta é uma dúvida muito comum. Isso pode estar acontecendo por algumas razões, e geralmente a resposta é: SEO. Vamos citar aqui 10 dicas de como melhorar o número de acesso do seu site.
- Melhoras práticas de SEO: Sem um bom trabalho de SEO em seu site e no conteúdo publicado, não existe como conseguir um bom posicionamento. O trabalho de SEO deve ser feito desde o momento de concepção do site até o dia a dia das publicações. Para melhorar a qualidade em termos de Search você pode terceirizar o trabalho através de uma agência.
- O site acabou de ser colocado no ar: Como a internet sofre com uma quantidade enorme de spam e sites sem qualidade, novos sites sofrem com a desconfiança. Leva um tempo para que essa confiança seja construída e o site possa rankear bem. Um meio de acelerar esse tempo é trabalhando em boas relações, em conseguir links de sites que sejam confiáveis.
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- Construa um site simples e fácil de navegar: Muitas sites não conseguem melhorar o tráfego orgânico porque são sites pesados, difíceis de navegar e que demoram para carregar completamente. Por isso, se você deseja melhorar o número de visitações, construa um layout leve e fácil de navegar, permitindo que seus clientes encontrem o que procuram sem dificuldades.
- O site não está chamando atenção: Nesse caso, atenção significa links. Para os buscadores, uma página que receba muitos links é uma página interessante, portanto, simplesmente ter um conteúdo excelente não basta, esse conteúdo precisa receber links. Em SEO/SEM, a técnica conhecida como Link Building é a resposta. Consiga o máximo de links para o seu site.
- Mau uso de Keywords (palavra-chave): É possível que a razão para você não receber muitas visitas seja por você estar trabalhando as palavras-chave erradas. Por exemplo, eu quero vender joias, mas faço páginas em cima da keyword acessórios de beleza femininos. Um exemplo grosseiro, é verdade, mas serve. É hora de rever as keywords que as pessoas usam para chegar até o serviço/produto do seu site e trabalhar em cima delas. Ferramentas como o Google Analytics e outras ferramentas do Google para pesquisa de keywords podem ajudar. Descubra as palavras-chave certas e use-as.
- Conteúdo duplicado: O Google anda cada vez mais exigente em termos de qualidade do conteúdo apresentado por um site. Por isso, se você quer saber como aumentar as visitar de um site, nossa primeira orientação é: Tenha um conteúdo original e único. Nada de sair por aí dando Ctrl-C / Ctrl-V nas páginas dos outros, pois isso, hoje em dia é o verdadeiro suicídio em termos de SEO.
- Crie um blog: Os sites institucionais, na maioria das vezes, limitam a estratégia de SEO, na medida em que não permitem muita variedade de conteúdo. O blog é uma saída para explorar novas palavras-chave e variações das palavras já utilizadas nas páginas oficiais do site. Além da vantagem em termo de SEO, você estará realizando um marketing de relacionamento que certamente lhe trará um bom retorno.
- Menções em redes sociais: Cada vez mais as menções ao seu site são considerados indicadores de relevância pelas ferramentas de busca, por isso, conseguir esse tipo de link é uma forma de atrair mais tráfego para um site através da mídias sociais e ao mesmo tempo aumentar a reputação dele junto aos buscadores.
- Tenha um site responsivo: O número de pessoas que utilizam os aparelhos celulares para acessar a internet é cada vez maior. Por isso, o Google e outros sites de busca dão preferência para os sites que funcionam bem em aparelhos móveis, como tablets e celulares. Desta forma, se você deseja aumentar o tráfego orgânico do seu site, o ideal é que você construa um site responsivo, capaz de funcionar corretamente em qualquer formato de tela, seja ela grande ou pequena.
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- Aposte no e-mail marketing: O e-mail marketing ainda é uma grande aliada para quem deseja aumentar o tráfego do site. Além de ajudar sua empresa a construir um relacionamento saudável com seus clientes, uma campanha bem segmentada pode ser usada para divulgar promoções, educar os clientes que se encontram no topo do funil de vendas e despertar o desejo de acessar sua página, aumentando o número de visitas do site.
Às vezes alguns erros básicos são cometidos e impedem aumentar as visitas e melhorar o desempenho do seu site. No ramo de otimização de sites, esses cuidados básicos citados acima já fazem uma grande diferença.