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Invista em marketing digital e em um site responsivo

Marketing Digital em 05/04/2018

Invista em marketing digital e em um site responsivo

Investir em marketing digital é necessidade para empresas. Quando uma empresa não investe na sua marca na internet, pode acabar perdendo espaço para a competição.

 

Hoje em dia a internet domina a comunicação e quem não investir em marketing digital vai ficar pra trás. Para os empresários, a internet é um importante canal de divulgação. Mas há falta de conhecimento para desenvolver alguns projetos.

 

Você sabe o que é marketing digital?

 

Os empresários de uma fábrica de etiquetas de São Paulo, por exemplo, criaram uma página numa rede social, que só teve 100 curtidas. O e-mail marketing, então, foi um desastre. O jeito foi procurar ajuda profissional. Adriana de Almeida, uma das donas da fábrica, e o supervisor Ivan Bueno foram conhecer a agência de Gustavo Machado e Arthur Domingues, que é especializada em marketing digital para micro e pequenas empresas.

 

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De acordo com Gustavo, a empresa precisa acompanhar a tendência do mercado. “Tem que acompanhar a evolução tecnológica que provém do mercado, se você não tá na internet, seu concorrente vai estar e você vai perder mercado para eles”, afirma.

 

“Muitas empresas fazem isso, constroem imagem na rede social e esperam fazer milagre. Não é assim, tem que fazer divulgação, tem que ser bem direcionada, segmentada, postagem, campanha, só assim vai aumentar o publico dela”, orienta Arthur.

 

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Depois de uma boa conversa, Adriana e Ivan entenderam porque não tiveram sucesso nas redes sociais.

 

“Não é mais bicho papão, tem que aproveitar essa oportunidade pra desenvolver um outro ganho pra empresa”, diz o supervisor Ivan Bueno.

 

Para começar, os empresários da fábrica de etiquetas viram que é preciso se preocupar com a imagem da empresa e também criar um site com um bom conteúdo e boas imagens - a navegação também deve ser para smartphone e tablets. É obrigatório usar as redes sociais pra divulgar a marca e investir em sites de busca e monitorar os resultados. (Por Marcelo Baccarini. Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios).

 

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Qual a importância de criar um site responsivo?

 

 

O crescimento dos dispositivos móveis aliado à necessidade de mobilidade das pessoas, tem exigido uma mudança de postura por parte das empresas investir em um site responsivo pode ser a solução.

 

Como não é possível garantir que o cliente esteja em frente de um computador no momento em que ele mais precisa de você, a solução é investir em um site responsivo, privilegiando o acesso por meio de uma plataforma mobile, ou seja, um site que se adapta automaticamente a qualquer tamanho de tela, permitindo que o seu cliente entre em contato com a sua empresa de onde quer que ele esteja.

 

 

 

 

Veja abaixo alguns pontos a ser considerados na importância de ter um site responsivo:

 

 

  • A usabilidade e a satisfação do cliente: É fato que praticamente todos os sites podem ser acessados via dispositivos móveis, mas quantos deles realmente são funcionais em uma plataforma mobile? A usabilidade ou facilidade com que o seu cliente acessa menus, textos e imagens no seu site é imprescindível para que você o mantenha satisfeito com a sua empresa. Primar pela qualidade da interação que os seus clientes têm com este canal de comunicação tão importante reflete a preocupação da sua empresa em prestar um bom atendimento, elevando sua estima frente ao mercado.

 

  • Redução de custos de manutenção: Manter um site para cada tipo de dispositivo com acesso à internet se tornou inviável, tendo-se em vista que hoje temos smartphones de todos os tamanhos, assim como tablets, notebooks, iPads, entre outros. Sendo assim, o site responsivo é a melhor maneira de manter o seu site atualizado sem grandes investimentos, pois a manutenção é feita em uma única plataforma, que se adequa aos dispositivos de acordo com a necessidade.

 

  • A experiência do usuário é cada vez mais importante: Termos como UX (User Experience) são cada vez mais recorrentes no universo mobile, justamente porque o que as pessoas buscam são experiências únicas, exclusivas e facilitadas pela tecnologia. Em uma plataforma mobile como um smartphone, não temos a mesma destreza e espaço para interação que em um notebook, o que requer adaptações inteligentes para que o usuário possa acessar o seu site com uma única mão, por exemplo.

 

  • Perda de resultado: O primeiro ponto é a perda de autoridade em seu segmento, já que o seu público alvo não terá paciência de esperar sua página carregar, logo irão preferir voltar às buscas para encontrar a informação em um concorrente mais bem preparado. O segundo ponto é que temos informações que as pesquisadas realizadas no Google via mobile e via desktop estão chegando a número bem parecidos, sendo assim, entende-se claramente que não estar preparado para o mobile é abrir mão de uma porcentagem significativa do tráfego.

 

  • Respeito os tamanhos: O tamanho das imagens das pequenas telas tem um tamanho padrão usual, no entanto alguns utilizadores ainda podem fazer novos ajustes.

 

  • Tire o que não for essencial: é preciso ter em mente que quem está navegando através de um smartphone está em busca de informações rápidas, até porque não há o conforto das telas grandes, por esse motivo tente se livrar de tudo que não for importante e essencial, pois dessa forma você entregará uma melhor experiência aos seus usuários.

 

  • Carregamento rápido: Um dos pontos fundamentais de um site responsivo é a questão do carregamento rápido. Precisamos nos lembrar de que tanto o nosso 3G quanto o 4G são lentos, por esse motivo precisamos de algo que seja leve e rápido.

 

 

Essa tendência é tão verdadeira, que até mesmo o Google passou a considerar um importante fator de ranqueamento a adaptação de sites para a modalidade responsiva, já que um dos grandes objetivos da empresa é promover experiências cada vez mais ricas para os seus usuários.

 

 

 

 

Além de perder um bom posicionamento no Google, a empresa que ainda não investe em mobilidade para o seu site tem outras barreiras a enfrentar, como a redução do número de visitas. Conforme o número de smartphones, eles se tornam a primeira tela de interação dos usuários, deixando de lado os desktops e notebooks como ferramentas de acesso à internet. A insatisfação gerada nos consumidores hiperconectados por um site que não está preparado para a plataforma mobile também é um fator a ser considerado, já que você pode perder clientes por não estar atento às tendências tecnológicas que facilitam a vida do seu público.

 

Então não perca mais tempo! Com um design responsivo você amplia o alcance da sua marca, ultrapassa as barreiras geográficas e tecnológicas e coloca sua empresa frente a frente com seus clientes, sem entraves. Se você ainda não tem um site preparado para uma plataforma mobile, chegou a hora de investir nessa solução!